Segunda, 18 de novembro de 2018
(92) 99183-2565
Tecnologia

14/05/2018 ás 12h38

376

/

Servidores públicos do interior do AM começam curso sobre aposentadoria via internet
O instrutor do curso é o especialista Vitor Daniel Orsini Victória, Chefe do Serviço de Benefícios da Gerência Executiva do INSS/AM
Servidores públicos do interior do AM começam curso sobre aposentadoria via internet

A Secretaria de Administração e Gestão (Sead) realiza, na tarde desta segunda-feira (14/05), o curso “Aposentadoria e Pensão: procedimentos e rotinas para cálculos”, a primeira atividade do Programa de Desenvolvimento de Servidores do Interior que foi elaborado pela Escola Governar da Sead. O curso será ministrado por vídeo-aulas que serão transmitidas, ao vivo, do Centro de Mídias da Secretaria de Educação (Seduc), localizado em Manaus.


Destinado exclusivamente a servidores públicos estaduais que trabalham nas áreas previdenciária e afins, o curso terá carga horária de 12h com aulas transmitidas sempre de 17h às 18h, indo até o dia 28 deste mês. O conteúdo prevê aulas sobre o Sistema Previdenciário Brasileiro, Regimes Previdenciários, Abonos de Permanência, tipos de aposentadorias, entre os outros itens. O instrutor do curso é o especialista Vitor Daniel Orsini Victória, Chefe do Serviço de Benefícios da Gerência Executiva do INSS/AM.


A Escola Governar foi criada, oficialmente, pelo Governo do Amazonas pelo decreto 38.979 publicado no Diário Oficial do Estado do dia 13 de abril deste ano, consolidando a evolução da antiga Escola de Serviço Público do Estado (Espea). A nova unidade faz parte da estrutura da Sead e tem como principal finalidade implementar as políticas de desenvolvimento e valorização do servidor público.


Entre as atividades previstas pelo decreto, a Escola Governar deverá coordenar e oferecer uma programação de eventos de treinamento, capacitação e aperfeiçoamento dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual. Isso inclui cursos de educação profissional, por exemplo, de forma a priorizar as necessidades de cada órgão (secretarias, autarquias e fundações), apontadas pelos seus respectivos representantes. São os agentes de treinamento, já devidamente listados e indicados no site www.escolagovernar.am.gov.br.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados