Lula deve visitar Manaus em março, diz presidente do PT-AM
O deputado estadual Sinésio Campos também anunciou grande caravana federativa prevista para maio.
Reprodução/Internet O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-AM), o deputado estadual Sinésio Campos, afirmou em entrevista ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, na última semana, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar Manaus em março.
“Provavelmente em março estará por aqui”, disse Campos ao ser questionado sobre a visita do chefe do Executivo federal à capital amazonense.
O deputado estadual também anunciou a realização de uma grande caravana federativa prevista para maio.
“Em torno de maio, vamos fazer aqui uma caravana federativa. O que é a caravana federativa? Vêm todos os ministérios do Governo Federal, vão desembarcar aqui no Amazonas, em Manaus, num grande evento para atender e fazer entregas das mais diversas possíveis”, concluiu.
O presidente esteve em Manaus em setembro de 2025 para inaugurar o Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia). A unidade recebeu um investimento de R$ 36,7 milhões do Fundo Amazônia e atua como núcleo de inteligência e articulação no combate a crimes ambientais, tráfico de drogas, armas e pessoas.
Pesquisa eleitoral no Amazonas
O cenário político para Lula no Amazonas é favorável. Pesquisa divulgada em dezembro de 2025, pelo Instituto de Pesquisas do Norte Ltda (IPEN), apontou que, em dois cenários simulados sobre a eleição presidencial de 2026, Lula lidera com ampla vantagem.
No primeiro cenário, com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL-SP), Lula obteve 45,5% das intenções de voto, enquanto Tarcísio ficou com 17,7%. Outros pré-candidatos receberam: Ratinho Júnior 4,7%, Ronaldo Caiado 3,2%, e Romeu Zema 2,8%. Brancos e nulos somaram 11,2%.
No segundo cenário, sem Tarcísio de Freitas, mas com Michelle Bolsonaro, Lula atingiu 44,3%, enquanto Michelle teve 27,7%. Ratinho Júnior ficou com 4,9%, Ronaldo Caiado com 4,3%, e Romeu Zema 2,9%. Brancos e nulos foram 6,6%.
Foram ouvidos 1.504 eleitores entre os dias 14 e 24 de novembro em Manaus e 11 cidades do interior.



COMENTÁRIOS