Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,11/07/2025

  • A +
  • A -

Ataque em Washington mata dois funcionários da Embaixada de Israel

Em frente ao Museu Judaico de Washington, durante um evento organizado pelo Comitê Judaico Americano (AJC).

Portal Holofote
Ataque em Washington mata dois funcionários da Embaixada de Israel Reprodução/Internet
Publicidade

Um homem e uma mulher, funcionários da Embaixada de Israel nos Estados Unidos, foram mortos a tiros na noite de quarta-feira (22), em frente ao Museu Judaico de Washington, durante um evento organizado pelo Comitê Judaico Americano (AJC).

A secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, confirmou o ataque nas redes sociais, classificando-o como um assassinato sem justificativa:
– Estamos investigando ativamente e trabalhando para reunir mais informações – declarou.

O tiroteio ocorreu próximo ao escritório local do FBI. A polícia de Washington pediu que a população evitasse a área e afirmou estar cooperando com a Embaixada de Israel. O diretor do FBI, Kash Patel, informou que a agência atua em conjunto com o Departamento de Polícia Metropolitana.

Segundo a imprensa americana, o atirador gritou “Palestina Livre” ao ser preso. Uma das vítimas chegou a ser levada com vida a um hospital, mas não resistiu. O porta-voz da embaixada israelense, Tal Naim Cohen, afirmou que os dois diplomatas foram executados à queima-roupa.

O embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, classificou o ataque como um “ato maligno de terrorismo antissemita”:
– Atacar a comunidade judaica é cruzar uma linha vermelha. Confiamos que os EUA tomarão medidas firmes contra os responsáveis – afirmou.

A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, informou que se dirigiu ao local acompanhada da procuradora-assistente Jeanine Ferris Pirro.
– Rezamos pelas vítimas enquanto buscamos entender melhor os fatos – disse Bondi.

O diretor executivo do AJC, Ted Deutch, confirmou que o evento tinha como objetivo aproximar jovens profissionais judeus da comunidade diplomática de Washington.
– Estamos devastados com esse ato hediondo – declarou.

O Museu Judaico da Capital se apresenta como o único museu dedicado à história judaica no Distrito de Columbia, com foco em comunidade e ação social.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.