Domingo, 01 de Agosto de 2021 05:55
(92) 99183-2565
Polícia Manaus

TJAM não aceita reduzir prazo e mantém prisão de secretário de Inteligência por 30 dias

Por conta disto, a prisão pelo período de um mês está mantida.

13/07/2021 18h25
184
Por: Alessandra Chagas Fonte: Portal do Holanda
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O desembargador Jomar Ricardo Sauers Fernandes, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), revogou, nesta terça-feira (13), a liminar que reduzia o prazo de prisão do secretário de Inteligência do Amazonas (Seai) Samir Freire de 30 para 5 dias. Por conta disto, a prisão pelo período de um mês está mantida.

A medida, que corre em segredo de Justiça, ocorre após o Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, recorrer da liminar acatada no último sábado (10) em Habeas Corpus, pelo desembargador Yedo Simões.

De acordo com o TJAM, a defesa de Samir Freire alegou que o crime pelo qual o servidor foi acusado não se trata de um crime hediondo, mas pedido foi rejeitado.

Operação

Na última sexta-feira (9), o Gaeco deflagrou a Operação Garimpo Urbano em Manaus, Manacapuru e no Pará onde identificou um esquema que envolvia policiais que se aproveitavam do cargo para roubar grande quantidade de ouro que era transportado entre o Amazonas e o Pará.

Foram presos o secretário de Inteligência, Samir Freire; os investigadores da Polícia Civil, Adriano José Frizzo e Jarday Bello, além de um quarto servidor que não teve o nome divulgado.

Após a prisão dos envolvidos, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que eles seriam afastados dos cargos que ocupam e exonerados dasuas funções.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 06h50 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 30°

24° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.