Terça, 15 de Junho de 2021 08:36
(92) 99183-2565
Política CPI da Covid

Bolsonaro contesta Mandetta sobre atraso na vacinação no país

Ex-ministro falou à CPI da Covid que o Brasil poderia ter iniciado campanha em novembro. Presidente disse que acusação "não se sustenta"

06/05/2021 11h45 Atualizada há 1 mês
204
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a acusação feita pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta sobre atraso na vacinação no Brasil não se sustenta.

Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, na última terça-feira (4/5), o ex-ministro disse que o Brasil poderia ter começado a vacinação contra a Covid-19 em novembro do ano passado. Para Bolsonaro, a declaração “não se sustenta”, porque a primeira vacina a ser aplicada no mundo foi em dezembro, no Reino Unido.

“O que ele disse lá de grave na CPI foi que o Brasil poderia ter começado a vacinar em novembro, certo? Só que a primeira vacina do mundo foi no Reino Unido, em dezembro. E nós começamos a vacinar em janeiro. Então, não se sustenta”, afirmou Bolsonaro a apoiadores na manhã desta quinta (6/5).

O Brasil começou a imunizar a população em 17 de janeiro, com a aplicação da Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista.

A conversa de Bolsonaro com apoiadores foi registrada em vídeo e divulgada por um canal no YouTube simpático ao presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 09h32 - Fonte: Climatempo
25°
Chuva fraca

Mín. 22° Máx. 31°

25° Sensação
13 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.