Sábado, 17 de Abril de 2021 18:58
(92) 99183-2565
Polícia Abordagem

'Erro policial', diz família de jovem morto após abordagem em Manaus

"Se meu filho fizesse coisas erradas eu ia chorar pela morte dele, mas o enterraria calada. Queremos Justiça', relatou a mãe do jovem

31/03/2021 12h36 Atualizada há 2 semanas
732
Por: Fernanda Souza Fonte: Em Tempo
Reprodução
Reprodução

"Era um jovem trabalhador que teve os sonhos interrompidos por policiais irresponsáveis". Esse é o desabafo de Adrio de Souza Araújo, irmão de Endrio de Souza Silva que tinha 20 anos e foi morto a tiros durante uma abordagem da Rocam, em Manaus. A intervenção policial ocorreu na noite de terça-feira (30), na rua 2 de Agosto, na comunidade da União, na Zona Centro-Sul. 

Enquanto aguardavam a liberação do corpo de Endrio, no Instituto Médico Legal (IML), a família conversou com a equipe de reportagem e apontou que a morte do jovem ocorreu devido um erro policial. 

Os familiares relataram que Endrio trabalhava como entregador de delivery e sonhava em cursar faculdade de enfermagem.

"O Endrio havia acabado de sair da casa da avó e parou na casa de amigos, quando ocorreu o erro policial, onde ele acabou morto pela Rocam. Meu irmão é trabalhador, teve a vida interrompida voltando do trabalho. Chegamos no hospital, nem documentos ele tinha, pois haviam sumido. Irei até o final por Justiça", declarou o irmão do jovem. 

A avó de Endrio, Leônia Varella, se demonstrou inconformada de não poder ver o neto realizar sonhos. 

"É tão difícil passar por isso, mas só peço que olhem com mais carinho para nossa família. Se tivessem abordado meu neto e visto que ele era um trabalhador com as mochilas nas costas, isso não tinha acontecido. Ele estava até com a camisa do lanche e foi morto. Nos mataram junto com ele, frustraram os sonhos dele", disse a aposentada completamente abalada emocionalmente. 

A mãe de Endrio, Jocileia Rodrigues, de 42 anos, também falou com o Em Tempo e defendeu a conduta do entregador de delivery. 

"Se meu filho andasse na contramão e fizesse coisas erradas eu ia chorar pela morte dele, mas o enterraria calada. Porém, ele era um menino do bem, menino educado, trabalhador. Todos no bairro conhecem o Endrio e a nossa família. Queremos Justiça", destacou. 

Posicionamento 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que conforme o relatório de ocorrências, a equipe policial estava pela área da comunidade da União quando foram parados por um motorista de aplicativo informando que havia acabado de ser vítima de uma tentativa de roubo.

Depois disso, as equipes localizaram dois homens, em uma motocicleta, apontados como suspeitos do crime. A viatura foi recebida a tiros e se defendeu. Um dos homens que estava na moto conseguiu fugir. O outro foi baleado, conduzido ao HPS 28 de agosto, onde acabou morrendo.

Ainda conforme a nota da SSP-AM, o motorista que sofreu a tentativa de roubo compareceu ao 1º DIP, onde o caso foi registrado, para dar seu testemunho sobre os fatos. Um revólver calibre 32 foi apreendido, juntamente com porções de entorpecentes.

A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança informa que, como é padrão em todos os casos de intervenção policial, uma sindicância é instaurada paralelamente ao inquérito policial para melhor esclarecimento dos fatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 19h55 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 28°

30° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva