Sexta, 05 de Março de 2021 18:00
(92) 99183-2565
Política Impeachment

Página Fiscaliza Manaus faz mobilização para o impeachment do governador Wilson Lima

A mobilização pede que os deputados da Aleam aprovarem o novo pedido de impeachment contra o governador Wilson Lima protocolado pelo advogado Marco Vicenzo, de Brasília, por crime de responsabilidade.

18/01/2021 17h38 Atualizada há 2 meses
404
Por: Portal Holofote Fonte: Portal Holofote
Divulgação
Divulgação

A página Fiscaliza Manaus, que foi fundamental no processo de afastamento do ex-governador do Amazonas, José Melo (Pros), está realizando uma mobilização para pressionar os deputados da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) a aprovarem o novo pedido de impeachment contra o governador Wilson Lima protocolado pelo advogado Marco Vicenzo, de Brasília, por crime de responsabilidade.

De acordo com ele, a “calamitosa situação vivida pelo estado do Amazonas não se configura como ato isolado de anormalidade, mas resultado de uma sequência multifatorial de erros de gestão do Poder Executivo local” e pede a perda da função e o afastamento da vida pública por 8 anos.

O advogado aponta no pedido a atual crise da falta de oxigênio enfrentada pelas unidades de saúde do Estado. “O resultado da gestão temerária por parte dos acima denunciados culminou em verdadeiro estado de barbárie no estado do Amazonas. Pacientes internados para tratamento da Covid-19 não podem contar com o fornecimento de oxigênio, uma vez que NÃO HÁ MAIS reserva dos cilindros no estado! Há hoje, no estado, um déficit é de 48,3 mil metros cúbicos de oxigênio. Há muitos relatos comoventes nas redes sociais que noticiam pacientes que, na falta de respiradores, são submetidos à ventilação manual, para evitar a morte por asfixia – o que, por vezes, infelizmente, é inevitável”.

De acordo com mobilização está na hora dos deputados honrarem os votos e afastarem definitivamente o governador do estado envolvido alvo da Operação Sangria, deflagrada pela Polícia Federal (PF), e que apura as práticas de esquema de corrupção na compra superfaturada de 28 respiradores pulmonares feitas pelo Governo numa loja de vinhos, no valor de R$ 2,9 milhões, durante a pandemia do novo coronavírus (causador da Covid-19), no Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores do Poder
Sobre Bastidores do Poder
É uma coluna do Portal Holofote que publica assuntos sobre Política, Justiça e Economia.
Manaus - AM
Atualizado às 18h47 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

28° Sensação
7 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva