Terça, 04 de Agosto de 2020 22:25
(92) 99183-2565
Polícia Apreensão

Polícia faz apreensão de animais silvestres abatidos em Manaus

Os animais estavam em uma embarcação que vinha do município de Beruri, armazenados em fundo falso.

01/07/2020 11h57
88
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Portal Tucumã
Divulgação
Divulgação

Diversos animais silvestres abatidos foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (1°) no Furo do Paracuuba, situado na Região Metropolitana de Manaus, a 27 quilômetros da capital. A ação faz parte da Operação Hórus, realizada em parceria Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), Polícia Militar e o canil da PM.

Segundo o tenente Rozival, responsável pela operação, informou que os animais estavam em uma embarcação que vinha do município de Beruri. Eles estavam armazenados em fundo falso para driblar a fiscalização da polícia.

“Por volta de 03h da madrugada recebemos a informação de uma embarcação oriunda de Beruri, a equipe encontrou um fundo falso. Após fazer a revista, foram encontrados diversos animais silvestres abatidos e também uma grande quantidade de pescado”, disse.

Ao todo 17 pacas, três tatus, um mutum e dois tracajás foram apreendidos durante a operação. Além disso, a polícia também encontrou pirarucu e tambaqui.

O tenente informou que o animais abatidos serão levados para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e o pescado devem ser doados para instituições filantrópicas em Manaus.

Os responsáveis pela mercadoria foram detidos e encaminhados à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 23h14 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 33°

31° Sensação
2 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.