E-mail

ola@portalholofote.com

WhatsApp

(92) 99183-2565

Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Encontro

Bolsonaro deve encontrar Regina Duarte nesta segunda-feira

O presidente e a atriz discutirão o convite feito a ela para assumir a Secretaria Especial de Cultura

20/01/2020 08h37
Por: Fernanda Souza
Fonte: D24Am
82
Reprodução
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro evitou comentar, neste domingo (19), uma possível recriação do Ministério da Cultura para abrigar a atriz Regina Duarte no governo federal. Questionado por jornalistas sobre essa possibilidade no momento em que tirava fotos com simpatizantes na Praça dos Três Poderes, ele afirmou: “Vou ficar te devendo”.

Bolsonaro e Regina Duarte devem se encontrar nesta segunda-feira (20) no Rio de Janeiro para tratar do convite feito à atriz. O presidente convidou Regina a assumir a Secretaria Especial de Cultura no lugar do dramaturgo Roberto Alvim. Ele foi demitido do cargo após protagonizar um vídeo com referências ao nazismo.

Segundo interlocutores do Planalto, a mudança do status atual da pasta poderia ajudar a convencer a atriz a assumir o comando da política cultural do País.

A recriação do Ministério da Cultura pode ser feita por meio de medida provisória (MP), que passa a valer quando é publicada no Diário Oficial da União, mas precisa de aval do Congresso Nacional para seguir em vigor. Em 2019, os deputados rejeitaram uma emenda para recriar este ministério, apresentada sobre a MP que estruturou a administração do governo Bolsonaro, rebaixando o status da pasta da Cultura.