CAMPANHA SANEAMENTO MAUÉS
Apreensão

PF faz busca e apreensão contra homem preso por ameaçar Bolsonaro

Faxineiro do exército disse que já estava "preparando a faca" para atentado contra o presidente da República

03/12/2019 14h29
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Metrópoles
90
Divulgação
Divulgação

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Alfenas e Três Corações, localizadas no Sul de Minas Gerais, como parte de uma investigação contra um faxineiro do Exército preso por suspeitas de planejar um ataque ao presidente Jair Bolsonaro(sem partido).

Em suas redes sociais, o homem chegou a dizer que estava “preparando a faca” para atacar o presidente.

Segundo a PF, ele postava fotos e vídeos fazendo menção a um suposto plano de fazer um atentado contra o presidente. O suspeito trabalhava como terceirizado na Escola de Sargentos de Armas (ESA), e aparecia em vídeos postados em redes sociais.

Prisão
Um homem de 35 anos foi preso suspeito de planejar um ataque ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele teria sido contratado pelo Exército, por meio de uma empresa terceirizada, em Três Corações (MG).

A prisão ocorreu na manhã da última sexta-feira (29/11/2019), às vésperas de uma solenidade na Escola de Sargentos das Armas (ESA). O evento contou com a presença do chefe do Executivo. A história foi revelada pelo jornal O Tempo, e confirmada pelo Metrópoles.

O suspeito teria ido ao quartel no momento da solenidade para cometer o atentado contra Bolsonaro. Ele publicou um vídeo nas redes sociais mostrando detalhes do plano de assassinato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.