Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Comunitária

Polícia está no encalço de assassinos de líder comunitária, em Manaus

Odithe Cristina Santos, de 39 anos, foi morta a tiros no dia 15 de junho, dentro da comunidade indígena Yawaritê Ipixuna, no bairro Distrito Industrial 2

25/06/2019 13h58
Por: Fernanda Souza
Fonte: Em tempo
168
 Foto: Josemar Antunes
Foto: Josemar Antunes

Uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve na manhã desta terça-feira (25), na comunidade indígena Yawaritê Ipixuna, no bairro Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus. 

Os policiais civis da especializada investigam a morte de líder comunitária Odithe Cristina Santos, de 39 anos, morta a tiros na noite do dia 15 de junho deste ano. 

Odith estava em casa com a companheira, na comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste, quando recebeu uma ligação para encontrar com uma pessoa na comunidade indígena.

Conforme informações apuradas pela Polícia Civil, no dia do crime, dão conta que a vítima era envolvida com o tráfico de drogas e negociava os lotes da comunidade como forma de doação para famílias sem moradia. 

A irmã da vítima, Vandeia Barbosa da Silva, de 43 anos, informou para a reportagem que desconhece o motivo do assassinato. O caso segue sendo investigado sob sigilo pela equipe da DEHS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.