'Pernambuco' é assassinado por dupla em moto no São José 3
Conforme testemunhas, Pernambuco ainda discutiu com os criminosos antes de ser morto
Foto: Josemar Antunes Após ser surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta, o motorista Ítalo Henrique Vieira Alves, de 26 anos, conhecido como "Pernambuco", foi morto com um tiro nas costas. O crime aconteceu no bairro São José 3, na Zona Leste de Manaus.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta 21h, na rua 8. Ítalo Henrique estava na esquina da rua em uma motocicleta no momento que os atiradores apareceram.
O suspeito que estava na garupa sacou uma arma e efetuou os disparos. Após o crime, a dupla fugiu sem ser identificada.
Para a equipe de reportagem, um morador do bairro, de 65 anos, disse que Ítalo Henrique discutiu com os criminosos antes de ser morto.
"Ouvi o início da discussão entre eles, mas não fiquei prestando atenção. Quando ouvi os tiros fiquei assustado, entrei na minha casa e não vi mais nada. Depois de alguns minutos, algumas pessoas tentaram ajudar a vítima, que ainda tentou conduzir a moto mesmo baleada. Esse homem não morava aqui na rua 8", disse o morador.
Ítalo Henrique foi socorrido e levado por populares Hospital e Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, onde morreu minutos depois de dar entrada na unidade de saúde.
A reportagem tentou falar com os familiares da vítima no Instituto Médico Legal (IML), mas o corpo já havia sido liberado após exames de necropsia.
Um irmão da vítima compareceu na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas não soube dar detalhes do assassinato. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas pela polícia.



COMENTÁRIOS