Campanha Governo Modernização
Roubo

Pedaços da estátua de Noel Rosa são roubados por criminosos mais uma vez

Poeta é considerado símbolo do bairro. Licitação será necessária para substituí-la.

16/04/2019 13h41Atualizado há 1 mês
Por:
Fonte: G1
286
Reprodução/ Redes sociais
Reprodução/ Redes sociais

Fruto de vários roubos, a estátua de Noel Rosa em Vila Isabel, bairro na Zona Norte do Rio cantado em verso e prosa por ele, está sumindo.

O monumento, que mostra o compositor sentado em um bar, sendo servido por um garçom, já perdeu vários pedaços. Da estátua do garçom, só sobraram os pés e uma parte das pernas.

A figura de Noel não tem mais braço. Também foi roubada a mesa onde ele se apoiava.

Na última sexta (12), a TV Globo mostrou que a mesa e o encosto da cadeira tinham sumido, mas até então o garçom continuava no lugar.

A Secretaria de Conservação disse que fez um boletim de ocorrência para a Polícia Civil apurar quem está furtando a estátua. E disse que vai precisar abrir uma licitação para substituí-la.

Ao longo dos anos, a estátua de Noel Rosa sofreu diversas depredações. Em 2015, vândalos arrancaram o braço, pé e sapato do monumento.

O monumento, inaugurado em 1996, retrata uma cena do músico e poeta boêmio sentado, fumando um cigarro e sendo servido por um garçom, numa referência a um dos seus sambas mais famosos: "Conversa de botequim".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 08h34
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 24°
28°

Sensação

4 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas