Quinta, 21 de fevereiro de 2019
(92) 99183-2565
Polícia

08/02/2019 ás 11h55

109

Larissa Botelho

Manaus / AM

Operação apreende encomenda com 120 kg de produto usado para fabricar cocaína
Estima-se que a mercadoria apreendida ultrapasse R$ 100 mil
Operação apreende encomenda com 120 kg de produto usado para fabricar cocaína
Divulgação

Operação da Receita Federal e Polícia Civil resultou na apreensão de 120 kg de fenacetina, material usado para fabricação de cocaína. Estima-se que a mercadoria apreendida ultrapasse R$ 100 mil. A ação ocorreu nessa quinta-feira (7).


Segundo a Receita Federal, a apreensão ocorreu por meio do Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Serep) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil. A fenacetina é um produto químico muito utilizado por traficantes de drogas.


As substâncias foram interceptadas pela Receita Federal no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios. Conforme a Receita, o material sairia de Manaus para outras cidades do País. A fiscalização desconfiou das encomendas após serem escaneadas e pelo fato do remetente já ter sido preso, em 2013, por porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com o tráfico.


As encomendas foram retidas pela Receita, que acionou o Denarc e aguardou os interessados comparecerem aos Correios para reivindicá-las. Os envolvidos foram indiciados e devem responder a inquérito.

FONTE: A crítica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados