Quinta, 21 de fevereiro de 2019
(92) 99183-2565
Esportes

05/02/2019 ás 10h02

155

Larissa Botelho

Manaus / AM

Quarteto Fantástico do Central do Coroado fala da história do time no Peladão
Com os nomes na história do Central do Coroado, o grupo quer aumentar ainda mais a galeria de títulos de um dos times mais tradicionais do Peladão
Quarteto Fantástico do Central do Coroado fala da história do time no Peladão
Divulgação

As poucas opções de lazer no bairro do Coroado, nos anos 80, fizeram uma dupla de garotos idealizar a equipe de futebol amador Central do Coroado. José Esival Rocha e Dalmir Ferreira são os fundadores de um dos times mais tradicionais do maior campeonato de peladas do mundo. 


Desde 1985 até os dias de hoje, o Central do Coroado, time da Zona Leste, se mantém firme nos campos de peladas de Manaus, e deixa sua marca na história da competição.


 Aos 17 anos, Dalmir  e Sival construíram o  sonho de ter sua própria equipe e há 34 anos vestem a camisa e calçam as chuteiras para ir ao campo, defender as cores do Central do Coroado.


“Nós somos aqueles que começaram o Central. É uma história bonita pois ainda éramos garotos e a gente começou sem pretensão. O time foi ganhando expressão no bairro do Coroado, e hoje é bastante conhecido no bairro”, explicou Dalmir Ferreira.


Presente nas três conquistas do time master do Peladão, José Esival relatou que as vitórias vieram com pouco tempo da formação da equipe. “Com cinco anos de existência, nós ganhamos três campeonatos. Então nós começamos fortes, nós trabalhamos pra nos estruturar”, disse o jogador e um dos fundadores na equipe.


Além dos fundadores, outros dois atletas têm relação bastante longa com o time representante do Coroado. Amildo da Costa é meio-campista da equipe do Central do Coroado e atuou pelo time principal na década de 90. No primeiro título do Master em 2013, o atleta fez parte da equipe e comentou.

FONTE: A crítica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados