Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Educandos

Famílias de incêndio no Educandos receberão auxílio-aluguel em 15 dias

O anúncio foi divulgado pela primeira-dama do município na manhã desta quarta-feira (9)

09/01/2019 12h09
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Em Tempo
218
Ione Moreno
Ione Moreno

 A Prefeitura recebeu na manhã desta quarta-feira (9) diversas doações para as vítimas do incêndio no Educandos, Zona Sul, e detalhou sobre a situação atual das famílias atingidas pela catástrofe. Caminhões com alimentos, roupas, brinquedos, materiais de construção, entre outros, foram à Casa Militar, na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, bairro Compensa, Zona Oeste, para entregar os donativos.

O local funciona como central de doações na cidade desde os primeiros dias após o incêndio. O Fundo Manaus Solidária (FMS) ficou responsável de organizar o repasse às vítimas. O último levantamento da entidade registrou 148,7 toneladas de alimentos arrecadados.

A presidente do órgão e primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko, disse que em 15 dias o auxílio-aluguel deve começar a ser dado às famílias. "Fizemos uma triagem de mais de 4 mil nomes cadastrados. Como muitas perderam seus documentos, o cruzamento de dados demorou um pouco, naturalmente, mas neste mês é previsto o repasse do benefício, podendo ser entregue antes do prazo quinzenal", detalhou.

Ela ressaltou que as doações permanecem sendo recebidas pelo órgão e pontuou que o estoque de roupas está completamento abastecido. "O que precisamos atualmente é de alimentos com proteína, além de itens de higiene básica", completou.

Na oportunidade, o coordenador da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida popularmente como Mórmons, entregou 142 sacolas de doações de vários tipos e 32 cestas básicas. Um dos coordenadores da igreja, Afonso César dos Santos, comentou que 200 voluntários, aproximadamente, participaram da ação.

"O projeto social 'Mãos que Ajudam' é um plano destinado a causas sociais, como a ajuda humanitária às vítimas no Educandos. Entidades sem fins lucrativos, empresas e órgãos públicos participam do projeto e mobilizam ações como essa entrega de donativos", indicou.

Atualmente, 735 famílias estão habilitadas a receber o aluguel social junto com os produtos arrecadados. A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) relatou que 841 famílias se apresentaram para o cadastro, mas que 74 cadastros foram invalidados, por apresentarem inconsistência nas informações fornecidas. Outros 32 cadastros ainda estão em análise.

Além das arrecadações recebidas na sede da Casa Militar, um canal de informações foi disponibilizado para ajudar nas doações às famílias, por meio do número 0800-095-0421.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 00h30
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 22°
28°

Sensação

8.4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Pneu Forte - 300x250
Mais lidas