Em nota, Leonel afirma que ganha mais que Melo porque é defensor público de carreira

Em resposta à nota da coluna "Bastidores do Poder", sob o título "Salário do diretor do Detran-Am é maior que o do governador José Melo", publicada nesta sexta-feira (24) no Portal Holofote, a Assessoria de Imprensa do Detran-Am enviou uma nota afirmando que o salário de Leonel só é maior que o do governador por conta dele ser defensor público de carreira.
Confira a nota na íntegra abaixo:
Nota de esclarecimento
Senhor editor do Portal Holofote,
Em face das informações divulgadas neste Portal, na coluna Bastidores do Poder, sob o titulo “Salário do diretor do Detran-AM é maior que o do governador José Melo”, vimos por meio desta solicitar que preste os devidos esclarecimentos à cerca deste tema, para que a verdade seja reparada.
Na há erro quanto ao valor dos vencimentos do diretor presidente do Detran-AM, constantes no Portal da Transparência do Governo do Estado do Amazonas, entretanto, é preciso que seja dito, que esses vencimentos são percebidos por conta dele ser defensor público de carreira, com mais de 30 anos de serviços prestados, e não é maior nem menor, do que os vencimentos percebidos por outros defensores públicos, nas mesma condições dele.
Logo, não cabe a comparação aos vencimentos do excelentíssimo senhor governador do Estado, José Melo, chefe do Executivo estadual, uma vez que se trata de Poderes independentes.
Toda via, é preciso que seja esclarecido ainda que, ao se licenciar da função de defensor público, para assumir o cargo de diretor presidente do Detran-AM, cargo no Executivo estadual, Leonel Feitoza, conforme faculta a legislação brasileira, optou pelos vencimentos de defensor público.
Estamos à disposição para quaisquer outras informações.
Manaus, 24 de março de 2017
Dora Tupinambá
Assessora de Comunicação do Detran-AM
COMENTÁRIOS