Raphinha é indicado ao The Best; mais brasileiros concorrem em outras categorias
Entre os favoritos do The Best estão o espanhol Lamine Yamal, companheiro de Raphinha e o francês Dembélé, do PSG.
Reprodução/Internet Por O Globo: Destaque do Barcelona na temporada 2024/25, Raphinha foi indicado ao prêmio Fifa The Best, que elege o melhor jogador da temporada. Ele é o único representante brasileiro na categoria principal da premiação, mas diversos outros atletas que atuam ou atuaram durante parte da temporada no futebol brasileiro brigam por uma vaga nos 11 ideais.
Para vencer a premiação, Raphinha precisará deixar para trás grandes nomes do futebol mundial. Só entre seus companheiros de elenco, a disputa será com Lamine Yamal e Pedri. O Barcelona só perde em indicações para o PSG, que venceu pela primeira vez a Liga dos Campeões e foi vice-campeão do Mundial de Clubes, e tem quatro representantes na disputa: Dembelé (também pela atuação na seleção da França e atual dono da Bola de Ouro), Hakimi (Marrocos), Nuno Mendes e Vitinha. Kane (Inglaterra e Bayern de Munique), Mbappé (França e Real Madrid) e Salah (Egito e Liverpool) são os demais concorrentes.
O sucesso dos clubes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes, realizada nos Estados Unidos, também rendeu frutos. Seis jogadores que defenderam equipes do país na competição disputam lugares na seleção do ano. Semifinalistas com o Fluminense, o goleiro Fábio, o zagueiro Thiago Silva e o meio-campista Jhon Arias (este hoje no Wolverhampton, da Inglaterra) são os representantes do tricolor na votação. Já o goleiro John, atualmente no Nottingham Forest (Inglaterra), e o atacante Luiz Henrique, do Zenit (Rússia), brilharam na campanha do Botafogo. Também está na briga o goleiro Weverton, do Palmeiras.




COMENTÁRIOS