Brasileiro que publicou ameaças a Trump é alvo de operação em Goiânia
O suspeito não foi preso. Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
Divulgação A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou, nesta quinta-feira (6/11), uma operação contra um homem de 32 anos suspeito de ameaçar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e outras autoridades norte-americanas.
Segundo a polícia, o homem também tentou invadir a embaixada americana em Brasília, no dia seguinte após divulgar as ameaças, carregando uma mala. Ele teria sido impedido de entrar no prédio pela equipe de segurança do local.
De acordo com as investigações, o suspeito vinha propagando conteúdo extremista com motivação ideológica e racial, o que levantou alerta do Serviço Secreto dos EUA, que comunicou o laboratório de inteligência cibernética do Ministério da Justiça (Ciberlab) sobre as ameaças.
Busca e apreensão
Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Ele não foi preso, mas teve equipamentos eletrônicos apreendidos, além de anotações.
Segundo os investigadores, em um dos cadernos havia informações de como entrar ilegalmente nos Estados Unidos, a partir da Guatemala.
A polícia também encontrou uma parede rabiscada com os dizeres “shoot to kill” (atirar para matar).
A investigação aponta ainda que o homem já foi procurado nos EUA por tentativa de ataque em Marlborough, no estado de Massachusetts.




COMENTÁRIOS