Cemitérios de Manaus recebem mais de 700 mil visitantes no Dia de Finados
O Dia de Finados foi marcado por fé, emoção e organização.
Reprodução/Internet Com mais de 700 mil pessoas visitando os dez cemitérios públicos de Manaus neste domingo (2), o Dia de Finados foi marcado por fé, emoção e organização. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), coordenou uma operação que oferecia estrutura, apoio logístico e segurança para quem prestou homenagens aos entes queridos.
O cemitério que concentrou o maior movimento, com mais de 300 mil visitantes ao longo do dia, foi o de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã. Em todos os espaços, a Semulsp montou uma programação especial com som ambiente, missas e mensagens de fé conduzidas por missionários de diferentes religiões.
A operação contou com mais de mil servidores municipais de equipes da Semulsp, IMMU, Guarda Municipal, Semsa, Semacc, Semmas e Semasc. Segundo o subsecretário Laurimar Costa, o planejamento começou semanas antes.
“Cada detalhe é planejado com antecedência, desde a drenagem e a poda até o abastecimento de água e lanche para as equipes. É um esforço conjunto para que a população encontre um espaço limpo e acolhedor para viver este momento de lembrança”, destacou.




COMENTÁRIOS