Mais de 800 celulares recuperados aguardam pelos donos para devolução em Manaus
Os aparelhos seguem sendo entregues na sede do RecuperaFone das 9h às 16h.

“Ainda falta uma prestação, eu não esperava, não tinha nem esperança mais. Estou feliz, muito obrigado e agradeço à equipe toda”. Essa frase é do ajudante de caminhão, Gutierre Gomes, nesta quinta-feira (28/08), ao receber o seu celular de volta. O aparelho foi restituído ao trabalhador, pelo Programa RecuperaFone, coordenador pelo Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC). As entregas seguem nesta sexta-feira (29/08).
Gutierre foi uma das 1.036 pessoas que tiveram o nome publicado no edital divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), na última segunda-feira (25/08). O mutirão de entregas continua nesta sexta-feira (29/08), das 9h às 16h, na sede do Programa RecuperaFone, localizado na rua 7, no Conjunto Celetramazon, no Adrianópolis, na zona centro-sul de Manaus.
Assim como Gutierre, após dois anos, a autônoma Suelani de Jesus também conseguiu ter o celular restituído, nesta quinta-feira. “Esse trabalho é muito significante. Às vezes, as pessoas são furtadas e elas até perdem a esperança de recuperar e esse trabalho é muito satisfatório, porque traz de volta o (bem), que você foi furtado”, destacou.
Para fazer a retirada do aparelho, o proprietário deve levar um documento com foto e a nota fiscal do celular ou caixa do aparelho ou o Boletim de Ocorrência (BO). A coordenadora do Programa, Carolina Kanitz, reforçou a necessidade do dono em ir resgatar seu aparelho. A lista com todos os nomes constam no site da SSP-AM: https://www.ssp.am.gov.br/.
“Cada restituição reforça a confiança da sociedade no programa RecuperaFone e no trabalho do NIRC. Pois, o cidadão que comparece para reaver o seu aparelho celular contribui para a estatística de redução de roubos e furtos, uma vez que a devolução desestimula esta prática criminosa e, ao mesmo tempo, devolve dignidade às pessoas que tiveram seu bem restabelecido”, frisou.
Entregas
Essa é a 3ª restituição de aparelhos realizada este ano e a 5ª deste o início dos trabalhos do Programa RecuperaFone, em setembro de 2024.
Durante este período, foram recuperados pelas Forças de Segurança do estado 6.500 aparelhos, a partir de 33 operações, 91 fiscalizações em lojas e assistências técnicas, resultando em 94 prisões de pessoas envolvidas em crimes de roubo, furto e receptação qualificada.
COMENTÁRIOS