Vídeo feito por IA ironiza mídia aliada e responsabiliza Bolsonaro por crise no governo Lula
No conteúdo, ela defende a regulamentação das redes sociais e responsabiliza ironicamente.

Um vídeo criado por inteligência artificial viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (4), ao satirizar uma apresentadora de um canal ligado ao PT. No conteúdo, ela defende a regulamentação das redes sociais e responsabiliza ironicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por todos os problemas enfrentados pelo atual governo.
Em tom de deboche, a personagem também atribui as dificuldades do país aos brasileiros comuns, às redes sociais e até aos “memes” que circulam online.
A peça critica o discurso oficial que defende o controle das plataformas digitais sob o pretexto de combater a desinformação, e também alfineta a atuação de parte da imprensa, que, segundo o vídeo, tende a relevar erros e escândalos do governo federal. Trechos de falas das jornalistas Daniela Lima e Miriam Leitão, da GloboNews, são usados para reforçar a crítica.
Entre os que compartilharam o vídeo estão o ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo-PR), a ex-candidata à Prefeitura de São Paulo Marina Helena (Novo) e a comentarista política Renata Barreto.
COMENTÁRIOS