Candidatos ficam de fora do exame da OAB em Manaus
Os portões deveriam abrir às 10h30 e fechar às 11h30 no horário de Manaus, mas a abertura foi antecipada em 30 minutos por conta da exposição dos candidatos ao sol.

Alguns candidatos correram contra o tempo, enfrentaram o trânsito caótico e o sol escaldante, mas não conseguiram chegar a tempo de pegar os portões abertos para a realização do exame da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), que acontece neste domingo (26), em Manaus.
Segundo Cássius Clei Farias, presidente da Comissão do exame da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), os portões deveriam abrir às 10h30 e fechar às 11h30 no horário de Manaus, mas a abertura foi antecipada em 30 minutos por conta da exposição dos candidatos ao sol.
Porém, o fechamento ocorreu pontualmente para garantir a realização da prova no tempo estipulado. O exame se encerra às 17h. “É o tempo que eles se organizam na sala de aula para começar às 12h a sua prova”, explicou Cássius.
O presidente também citou o problema de candidatos que chegaram ao local sem documento de identificação e citou caso de um candidato que havia perdido o RG e conseguiu registrar o[T1] B.O na hora, pelo celular e garantiu a realização do exame.
“As pessoas ainda esquecem o documento. O documento de identidade a gente submete à eles (FGV, que aplica a prova), e eles aprovam ou não. O rapaz que está aqui perdeu o documento e está tentando fazer para justificar para poder prestar o exame. Só com o boletim de ocorrência eles autorizam”, ressalta.
COMENTÁRIOS