Publicidade

Modelo de gestão do prefeito Gibe “A humildade cuidando da nossa cidade” transformou município de São Paulo de Olivença

Estamos no caminho certo, trabalhando diuturnamente para construir uma cidade cada vez mais desenvolvida.

15/02/2023 às 17h17
Por: Portal Holofote Fonte: Assessoria de Imprensa
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Qualidade nos serviços públicos, educação que promove cidadania, eficiência na administração pública, investimentos em áreas prioritárias e, além disso, atrair investimentos para fomentar a geração de emprego e renda, com a valorização da sustentabilidade, estas tem sido algumas das marcas nos primeiros dois anos de gestão, do Prefeito de São Paulo de Olivença Nazareno Souza Martins “Gibe” (Republicanos), que cumpri diariamente o compromisso com o tripé da boa administração, formado pela eficácia, eficiência e efetividade.

Embora o município também tenha sido atingido pela crise financeira que assolou o país inteiro, a prefeitura conquistou marcas importantes que ratificam o trabalho desenvolvido pela administração de Gibe, que abrange os seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

"Estamos no caminho certo, trabalhando diuturnamente para construir uma cidade cada vez mais desenvolvida. Vamos continuar empenhados para melhorar sempre nossos índices, com uma gestão séria, comprometida com os moradores e o município", destacou o prefeito Gibe.

Educação

Na educação por exemplo, a prefeitura alcançou os objetivos estabelecidos de acordo com os aspectos estratégicos adotados pela Secretaria Municipal de Educação, e teve seu ponto alto, com um evento inédito, trazendo a presença de alunos da Sede e da Zona Rural, para a 1° Disputa de Fanfarra e também a Formação Pedagógica na Zona Rural, além do planejamento básico nas ações de melhoria na qualidade de gestão escolar, aliada as metas e objetivos dentro das ações voltadas as plataformas VAAR, VAAF e VAAT do Ministério da Educação, abarcando todos os eixos estratégicos na intenção de atingir os índices necessários para a otimização dos recursos no ano calendário de 2023. É importante destacar, que a prefeitura implementou diversas ações de infraestrutura nas zonas urbana e rural, aliada à aquisição de equipamentos necessários ao funcionamento pleno e digno dos alunos da rede municipal de educação a saber:  

 Infraestrutura

Na infraestrutura, a prefeitura tem feito por meio da Secretaria de obras um excelente trabalho na cidade, são diversas obras, reparos, asfaltamento e recapeamento de ruas, limpezas e toda atenção necessária a população. Limpeza das ruas e locais públicos, recolhimento de entulho e lixo doméstico, reforma de praças, quadras poliesportivas, entre muitas outras espalhadas por toda a cidade e zona rural.

Nas ações relacionadas estão a Revitalização do Balneário Ajaratuba, Construção das Estradas da Betânia, Bom Sucesso e Bonfim, Revitalização do Hospital Robert Paul Backsmann, Revitalização das Unidades Básicas de Saúde, Construção e Revitalização de Escolas na Sede e na Zona Rural, Construção do Campo de Futebol (em andamento) e a 2ª etapa do Centro do Idoso (ainda em andamento), Construção de Pontes em concreto armado, otimizando o sistema viário.

Valendo destacar a Reforma da Praça São Paulo, uma conquista que ficará marcada na história do desenvolvimento de São Paulo de Olivença. A Revitalização da Praça São Paulo objetiva a valorização deste importante espaço público de lazer e convívio social. Ao longo dos anos, a Praça São Paulo passou por inúmeras modificações, visando sempre a melhoria do espaço para a população, desta vez não é diferente. Ficam as lembranças da “antiga” Praça São Paulo e a espera ansiosa da execução deste projeto. A Prefeitura por meio do Departamento de Engenharia, já deu a largada nos trabalhos. O projeto da nova praça contará com a execução dos seguintes serviços: Execução de passeios, Pisos em Pedra Portuguesa, Pisos Intertravados, Instalação de aparelhos para academia ao ar livre, Espaço para Crianças, Instalação de bancos, Novas luminárias, Imagem do Padroeiro São Paulo Apostolo, Jardinagem Moderna. 

Saúde

Dentre os diversos investimentos na área da saúde, cabe destacar a construção de unidades de atendimento público como a Inauguração da Farmácia Municipal, Ações de Vacinação, Ações da Fundação de Vigilância em Saúde, e a Entrega de Equipamentos para Agentes de Saúde.

É importante destacar que a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um Mutirão de Cirurgias para Catarata e Pterígio (Carne Crescida). A ação contou com uma equipe médica especializada, responsável por 107 cirurgias oftalmológicas, sendo 45 de catarata e 62 de pterígio. Os cuidados do pré e pós-operatório, bem como durante o procedimento cirúrgico, foram ofertados de forma gratuita. Foi ofertado também, o transporte para todos os pacientes, após a cirurgia, bem como o retorno no dia seguinte, para consulta médica, visando evitar complicações. A Prefeitura arcou com todos os custos, desde o pagamento dos profissionais, até os insumos e medicamentos necessários. Visando proporcionar qualidade de vida aos pacientes, por meio de um método eficaz e seguro. 

A Prefeitura também realizou a entrega de materiais e equipamentos para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os materiais incluem: mochila, chapéu, colete, termômetro, fita métrica, balança, esfigmomanômetro, estetoscópio. Totalizando mais de 70 kits, direcionados aos profissionais que atuam no município. A iniciativa visou alcançar melhorias bem como a intensificação do acompanhamento familiar e domiciliar, através da intervenção dos Agentes, no acompanhamento de todas as famílias paulivenses. 

Juventude, Esporte e Lazer

O incentivo ao esporte tem sido uma das prioridades na gestão do prefeito Nazareno Souza Martins “Gibe”, o município impulsionou o desenvolvimento dos atletas com os Jogos Esportivos do Alto Solimões, a Canoagem e o 1° Torneio de Futebol, Vôlei e Society, todos já realizados. É importante destacar que a obra do estádio de futebol, configura um marco nas ações desenvolvidas voltadas para o esporte local. A prefeitura cumpriu com todas a s exigências necessárias à pautação dos recursos oriundos do governo federal e estadual, objetivando a aplicação dos recursos na sua essência e concretizando a olhos vistos a evolução da obra quase em sua fase final.

Assistência Social

Com ações de assistência social em várias áreas para atender a população, a Prefeitura de São Paulo de Olivença, não têm medido esforços em executar projetos inéditos e ampliá-los constantemente. Entre os principais avanços na Assistência Social está desenvolvimento de uma série de campanhas e atividades de forma diferenciada, a exemplo de Ações dos Programas e Serviços do CREAS e CRAS, ressaltando a Emissão de RG, Natal Especial (Entrega de Brinquedos e Almoço Solidário) na Culminância mostrando os Resultados dos Serviços.

A Campanha ‘Faça Bonito’ dia 18 de Maio, por exemplo, que contou com a parceria de diversos segmentos da rede de proteção à criança e adolescente. Foram inúmeras atividades nas escolas conscientizando a população sobre o tema, além do cineminha Faça Bonito tendo um momento lúdico, bem como a Abordagem Social e busca ativa no território com a equipe do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar. Por fim, uma grande caminhada reiterando todo o compromisso com a campanha. O “Dias das Crianças”, neste dia foram realizadas atividades lúdicas para proporcionar um momento de descontração e alegria para as crianças no município, houve distribuição de sorvete e picolés e apresentação de danças e o show do Palhaço Felpudo.

Valendo destacar o “Semas em foco - Compartilhando Resultados dos Serviços”, onde o evento propôs  firmar e apresentar a população os serviços ofertados pelos equipamentos, com apresentação dos grupos que seguem em acompanhamento pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Centro de Convivência do Idoso e stands do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. 

Outra ação implementada foi o “Semas e Ação: Mutirão de RG”, onde a Prefeitura de São Paulo de Olivença pôde proporcionar o momento de emissão de Identidade. Desta maneira, em dois dias foi realizado a emissão de identidade 900 cédulas na sede do município e aproximadamente 300 cédulas na comunidade adjacentes.

Além destes, ações como o “Atendimento do  PREVBARCO”, onde com o apoio da Secretaria de Assistência Social do município, a população recebeu dos dias 03 á 14 de outubro a equipe multiprofissional para atender a população que necessitava requerer benefícios por incapacidade como BPC/LOAS, Auxílio Doença e demais benefícios. E entre os dias 11 á 14 o barco de atendimentos esteve na comunidade Santa Inês atendendo a necessidade da população. Contudo obteve o deferimento de 59 salários maternidades, 05 aposentadorias e 05 Benefícios de Prestação Continuada.

O “Natal especial”, também trouxe muitas alegrias aos paulivenses, pois a ação contou com a segunda edição de entregas de brinquedos e sorteio de bicicletas para as crianças do município. Está ação propõe que todas as crianças possam ter seu brinquedo no natal viver o tão sonhado e encantador momento espero pelo presente no natal. Sem falar no “Almoço Solidário”, uma ação que retrata um momento de humanização e valorização aquelas pessoas que encontram-se em um momento de risco social e dependência química, desta maneira a administração e  secretaria de assistência social promovem este momento de acolhimento comunitário.

Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Mais do que planejar a cidade, a gestão do prefeito Nazareno Souza Martins “Gibe”, trabalha para criar possibilidades e melhorar a vida de cada cidadão a partir de ações e políticas públicas.  Na pasta de Meio Ambiente e sustentabilidade do município, foi realizada a 1° Feira do Pirarucu Manejado, um evento grandioso que trouxe o desenvolvimento e impulsionamento da economia local.

As metas do plano de governo cumpridas pela Prefeitura de São Paulo de Olivença, na gestão do prefeito Nazareno Souza Martins “Gibe”, representam realizações que afetam diretamente a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos paulivenses.

“Esses resultados não abrange toda a magnitude do que é o cuidado que nossa administração tem feito pela nossa Cidade, mas nos dá uma visão de como anda nosso incansável trabalho, além de que se trata de um excelente mecanismo de transparência”, finalizou o prefeito.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - PREFEITURA DE SÃO PAULO DE OLIVENÇA

MARCELL MOTA (92) 98114-8185

JORNALISTA – MTE /AM/0000880

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade
% (mm) Chance de chuva
20h00 Nascer do sol
20h00 Pôr do sol
Dom ° °
Seg ° °
Ter ° °
Qua ° °
Qui ° °
Atualizado às 20h00
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,12 +0,00%
Euro
R$ 5,47 -0,01%
Peso Argentino
R$ 0,01 -1,00%
Bitcoin
R$ 341,669,88 -1,33%
Ibovespa
126,526,27 pts 1.51%
Publicidade