Sábado, 26 de Novembro de 2022
26°

Muitas nuvens

Manaus - AM

Política Brasil

Moraes manda polícias identificarem veículos que participaram de bloqueios em quartéis

O ministro do STF deu um prazo de 48 horas para que PF e PRF apresentem mais informações.

08/11/2022 às 10h39
Por: Portal Holofote Fonte: Am Post
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que as Polícias Civis e Militares dos estados e Distrito Federal, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal enviem informações sobre a identificação dos caminhões e veículos que participaram ativamente dos bloqueios e nas manifestações em frente aos quartéis das Forças Armadas, assim como os dados dos respectivos proprietários, pessoas físicas ou jurídicas.

O prazo dado pelo ministro é de 48 horas. O ministro determinou ainda que informem se identificaram líderes, organizadores e/ou financiadores dos referidos atos antidemocráticos, com a remessa dos dados e providências realizadas.

Além dos bloqueios em rodovias promovidos nos últimos dias, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) têm feito manifestações contra o resultado das eleições e a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com bandeiras do Brasil e vestidos de verde e amarelo, os manifestantes mostram faixas com mensagens de patriotismo e pedem intervenção federal, o que é inconstitucional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.