No mês de março, a programação foi voltada especialmente ao público feminino. Nesta edição, a iniciativa receberá meninos e meninas que passarão um período do dia no escritório, conversando com as profissionais do NWADV
O Instituto Nelson Wilians (INW), em parceria com o escritório Nelson Wilians Advogados (NWADV), unidade Manaus e seus profissionais, realizarão nesta sexta-feira, 28, mais uma edição do Projeto Líderes que Inspiram. A ação acontece a partir das 13h, na filial do escritório de Manaus e receberá jovens da organização O Pequeno Nazareno, que atende crianças e adolescentes em situação de rua e que terão a oportunidade de vivenciar o projeto. O escritório fica localizado no Edifício The Place, Rua Belo Horizonte, 09, 15º Andar, Salas 1501 a 1509 – Adrianópolis.
A iniciativa permite que jovens atendidos em organizações sociais parceiras tenham acesso ao ambiente de trabalho corporativo, conhecendo a rotina dos profissionais e participando de conversas temáticas com lideranças do Grupo NW.
No mês de março, a programação foi voltada especialmente ao público feminino, em função das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08. Nesta edição, a iniciativa receberá meninos e meninas que passarão um período do dia no escritório, conversando com as profissionais do NWADV sobre carreira, mercado de trabalho, oportunidades, empreendedorismo, dentre outros assuntos.
De acordo com a fundadora e presidente do Instituto, Anne Wilians, o projeto visa impactar os adolescentes que são atendidos por essas organizações sociais e que podem conhecer o mundo do direito, o mercado profissional e o ambiente de trabalho da NWADV. “A ideia é aproximar esses jovens com profissionais e histórias de vida que possam inspirar e estimular fazendo com que eles pensem em como se desenvolver e se preparar melhor para o mercado de trabalho”, destaca Anne Wilians.
A presidente reforça ainda que nos próximos cinco anos, novos projetos serão desenvolvidos no Norte do País, em uma ação de grande impacto social, em parceria com a Unesco. “O projeto tem como objetivo fomentar a educação para a cidadania global em comunidades vulneráveis em algumas regiões do Brasil, por meio de ações de educação não-formal, deve chegar a adolescentes e jovens, meninas e mulheres, migrantes e refugiados e suas famílias. As temáticas a serem trabalhadas são: cultura da legalidade, equidade de gênero e formação de rede”, adianta a presidente.
Mín. ° Máx. °