Sábado, 26 de Novembro de 2022
26°

Muitas nuvens

Manaus - AM

Esportes Copa 2022

Promessa de Neymar para Bolsonaro é proibido pela Fifa

No artigo 4º também há previsão de veto a mensagens políticas religiosas ou pessoais.

25/10/2022 às 09h34
Por: Portal Holofote Fonte: Portal do Holanda
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O jogador Neymar prometeu fazer uma comemoração específica na Copa do Mundo para o presidente Jair Bolsonaro (União), para celebração do candidato à reeleição que possui seu total apoio. 

A promessa foi feita durante live realizada no sábado (22), porém, a Fifa proíbe qualquer manifestação política em suas competições, exceto se forem em defesa dos direitos humanos, de acordo com a coluna de Rodrigo Mattos, do Uol.

Na live, Bolsonaro pediu que Neymar fizesse um “Ihuuu” na Copa, algo que costuma usar. Neymar prometeu que ao fazer seu primeiro gol iria não só fazer a expressão como também iria fazer o gesto com as mãos “22”, se referindo ao número do candidato. 

O artigo 33 do regulamento da Copa do Mundo, no parágrafo 3º proíbe tal prática. 

“A exibição de mensagem política, religiosa ou pessoal ou slogans de qualquer natureza ou linguagem ou forma por jogadores e oficiais (árbitros e técnicos) é proibido”. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.