Sábado, 26 de Novembro de 2022
26°

Muitas nuvens

Manaus - AM

Política Eleições 2022

Franciscanos anunciam apoio a Lula no segundo turno

Para o petista, ir a um templo seria um gesto de uso político da religiosidade.

05/10/2022 às 13h38
Por: Portal Holofote Fonte: AMAZONAS NEWS
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O candidato à Presidência Lula recebeu nesta terça, Dia de São Francisco, frades franciscanos e o Frei Davi. No discurso, o ex-presidente agradeceu aos sacerdotes que foram ao escritório da campanha, em São Paulo. Para o petista, ir a um templo seria um gesto de uso político da religiosidade.

“Eu não gosto de fazer nenhum gesto que possa parecer que eu estou utilizando a religião para fazer política”, disse Lula, que na sequência afirmou ter recusado convite do governador reeleito do Pará, Helder Barbalho, para ir ao Círio de Nazaré, grande evento católico, em Belém.

“E eu não vou porque é um ano de eleição, e eu não vou porque vão dizer que eu estou indo lá por causa da eleição. Então, eu gosto de professar a minha fé, gosto de demonstrar a minha religião, na minha intimidade. Eu não gosto de ficar fazendo carnaval”.

Lula ainda comentou os embates com Padre Kelmon no último debate de presidenciáveis antes do primeiro turno. O petista chamou o candidato do PTB de impostor, informação corroborada pela CNBB no dia seguinte.

“Vocês viram que no último debate, eu fui obrigado a falar algumas coisas que alguém não queria que eu falasse, mas eu não poderia permitir que aquilo continuasse, como se fosse normal. Não poderia permitir, em nome de Deus eu tive que dizer algumas coisas que, na verdade, quem deveria ter dito era o organizador do debate ou era os partidos políticos”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.