Sábado, 26 de Novembro de 2022
26°

Muitas nuvens

Manaus - AM

Cidades Obras

Prefeito David Almeida destaca investimentos na recuperação viária do Armando Mendes

No local, mais de 1,2 mil toneladas de massa asfáltica estão sendo utilizadas para a recuperação das ruas H e Xanxerê, as primeiras de um total de 22 que serão contempladas no bairro.

01/09/2022 às 16h37
Por: Portal Holofote Fonte: Semcom
Compartilhe:
Dhyeizo Lemos / Semcom
Dhyeizo Lemos / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta quarta-feira, 31/8, as ações do programa “Asfalta Manaus” realizadas no bairro Armando Mendes, na zona Leste da capital. No local, mais de 1,2 mil toneladas de massa asfáltica estão sendo utilizadas para a recuperação das ruas H e Xanxerê, as primeiras de um total de 22 que serão contempladas no bairro.

“Só com o asfalto que estamos utilizando para recapear totalmente essas duas ruas, nós conseguiríamos fazer o tapa-buraco de todo o bairro do Armando Mendes. Porém, decidimos fazer diferente. O nosso trabalho é recuperar as ruas de Manaus e deixar com a melhor qualidade possível. Queremos entregar um serviço de qualidade para a população da nossa cidade”, afirmou Almeida.

Acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, e pelo subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efraim Costa, o prefeito de Manaus fez questão de conversar com os moradores do local, para entender a realidade que era enfrentada no dia a dia. 

No local, equipes da Seminf realizam o trabalho utilizando as máquinas pesadas como fresadora, espargidor, vibroacabadora e rolo compactador. O serviço é iniciado com a fresagem das vias, retirando o asfalto antigo e desgastado, trabalhando o solo e as bases, para receberem a aplicação do novo asfalto.

Iniciado no primeiro semestre deste ano, o programa “Asfalta Manaus” tem como objetivo recuperar mais de 10 mil ruas por todas as zonas da capital. Dessa quantidade, mais de 1,3 mil vias já foram concluídas, devolvendo a dignidade para os moradores.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.