EXCLUSIVO! Boi Garantido estaria recebendo verbas de patrocínio em nomes de pessoas físicas
O valor de R$ 300 mil teria sido realizado através de PIX para a conta de uma pessoa física, identificada como Emerson de Alencar Correia.

Em meio ao processo de afastamento do presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, uma nova denúncia deverá cair como uma bomba entre a nação vermelha e branca a partir desta reportagem.
O Portal Holofote teve acesso com exclusividade a um suposto pagamento realizado pela TV A Crítica referente a antecipação sobre Direitos de Transmissão do Festival Folclórico de Parintins. Até aí tudo bem. Acontece que o pagamento, como de praxe, não teria sido feito para a conta oficial da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, registrada sob o CNPJ 05.473.517/0001-11. O valor de R$ 300 mil teria sido realizado através de PIX para a conta de uma pessoa física, identificada como Emerson de Alencar Correia.
A reportagem procurou o presidente do Boi Garantido para saber quem é Emerson de Alencar Correia e para questionar porque a TV A Crítica teria realizado o pagamento para uma pessoa física e não para uma pessoa jurídica, mas até o fechamento desta publicação nossas ligações não foram atendidas.
Crise e escândalos no Boi Garantido
O presidente do Garantido, Antônio Andrade, concedeu entrevista à Rádio clube de Parintins na manhã da última quarta-feira, 29/06. Em quase uma hora de fala, ele afirmou que não deixa a direção do bumbá e que já está planejando o ano de 2023.
"Tem uns derrotados aí que estão aproveitando esse clima pra inflamar. Eu sou presidente porque eu ganhei uma eleição. Vou defender o meu mandato. Não vou renunciar. Isso é coisa de fracos e covardes", disse Andrade.
O presidente chegou a ser questionado por qual motivo o boi esteve tão aquém em relação ao Caprichoso na arena, com alegorias que sequer chegavam perto as do rival em termos de tamanho e beleza. Andrade se defendeu dizendo que a concepção do boi na arena era de responsabilidade da Direção Geral de Espetáculo (DGE).
"Eu também não fiquei satisfeito com o que apresentamos na Arena. O que eu vou fazer é uma mudança grande na minha administração. Já extingui a DGE. Mas não posso ainda dizer nada porque estou conversando com as pessoas", afirmou.
Sebastião Júnior
Andrade também foi questionado sobre o levantador de toadas Sebastião Júnior, que anunciou no domingo, 26/06, a retirada do Garantido por insatisfação.
"A concepção de um levantador por noite foi minha. O Sabá só não é levantador do boi se não quiser. Como ele gosta muito do Garantido, tenho certeza que vai vir falar comigo e ficar no Garantido", assinalou.
COMENTÁRIOS