Sexta, 07 de Outubro de 2022
30°

Alguma nebulosidade

Manaus - AM

Geral Denúncia

Preso na operação Maus Caminhos, empresário está prestes a ganhar contrato milionário no governo de Wilson Lima, diz site

De acordo com a denúncia, Marco estaria por trás da G7, uma empresa que supostamente está registrada em nome de “laranjas” que residem em Brasília-DF.

10/05/2021 às 13h35
Por: Portal Holofote Fonte: Portal Holofote
Compartilhe:
Arte: Portal Holofote
Arte: Portal Holofote

O empresário amazonense Marco Barbosa, preso pela Polícia Federal em outubro de 2018 no âmbito da operação “Cash Back”, está solto e prestes a ganhar um contrato milionário para prestar serviços de publicidade ao Governo do Amazonas, informou o jornalista Sebastiao Carril, dono do site Portal do Zacarias

De acordo com a denúncia, Marco estaria por trás da G7, uma empresa que supostamente está registrada em nome de “laranjas” que residem em Brasília-DF. Segundo a “Bronca do Zaca”, a G7 é a antiga DUET, uma famosa agência de publicidade com sede em Manaus.

A denúncia afirma ainda que Marco estaria coagindo pessoas influentes no Governo do Estado para vencer a licitação que está em curso.

Ostentação 

Marco é do tipo que gosta de ostentar, principalmente a bordo de lanchas luxuosas que navegam pelos rios do Amazonas. Recentemente, o ex-presidiário foi visto chegando em um iate de luxo para almoçar no Flutuante Doró, as margens do Rio Tarumã, em Manaus. 

Antes de ser preso, Marco gostava de se exibir nas redes sociais, mas a operação da PF fez o empresário apagar todas as fotos de seu perfil na rede social Instagram, que hoje conta com pouco mais de 5 mil seguidores. 

Para relembrar 

A “Operação Cash Back” investiga a prática de crimes de peculato, lavagem de capitais e organização criminosa. Os delitos, segundo a PF, foram praticados por empresários que forneciam produtos e serviços à uma organização social (pessoa jurídica sem fins lucrativos – ONG) que recebia verba federal através do Governo do Amazonas, não alcançados na primeira fase da operação Maus Caminhos.

Surpreendentemente, Marco Barbosa se tornou um publicitário bem sucedido e em tempo recorde passou a ser um dos melhores amigos de Murad Aziz, irmão do senador Omar Aziz, todos alvos da Operação Maus Caminhos. 

Sobre a operação

A PF apurou que, dentre as fraudes identificadas, o modus operandi utilizado pela organização criminosa para desviar recursos públicos consistia na realização de pagamentos superfaturados com a posterior devolução de parte do valor pago. Por essa razão, o nome da operação faz alusão ao modelo de compras que devolve parte do dinheiro ao consumidor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores do Poder
Bastidores do Poder
Sobre É uma coluna do Portal Holofote que publica assuntos sobre Política, Justiça e Economia.
Manaus - AM Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
30°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 36°

Sáb 35°C 24°C
Dom 34°C 23°C
Seg 31°C 23°C
Ter 30°C 23°C
Qua 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes