Domingo, 09 de Maio de 2021 02:57
(92) 99183-2565
Política CPI da Covid

Pazuello 'tremia' e já planejava não comparecer à CPI desde o final de semana

Fontes que estavam no treinamento do ex-ministro no Palácio do Planalto relataram sua insegurança

04/05/2021 15h45
121
Por: Fernanda Souza Fonte: O Dia
Reprodução
Reprodução

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello já planejava não comparecer à CPI para prestar depoimento marcado para esta quarta-feira, desde o último final de semana, quando participou de um 'treinamento' do Planalto junto à consultoria FSB para responder às perguntas da comissão. As informações são da jornalista Malu Gaspar.

Segundo interlocutores, o general estava muito tenso e com medo de ser preso logo após prestar depoimento. "Ele tremia", contou uma testemunha do treinamento. Um dos receios de Pazuello era que o governo federal 'abandonasse' a defesa do ex-ministro em algum momento.

O ex-ministro também ficou preocupado com a entrevista dada pelo ex-secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, à revista Veja, em que Pazuello é responsabilizado por recusar comprar vacinas oferecidas pela farmacêutica estadunidense Pfizer.

Nesta terça-feira, Pazuello comunicou à CPI que não comparecerá ao depoimento presencial alegando contato recente com coronéis contaminados por covid-19.

Em resposta, o presidente da CPI, Omar Aziz, disse que Pazuello vai, sim, depor presencialmente, nem que a comissão tenha que esperar os 14 dias de quarentena considerados necessários para excluir a chance de disseminação do vírus. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 03h53 - Fonte: Climatempo
23°
Trovoada e chuva

Mín. 23° Máx. 28°

23° Sensação
22 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.