Domingo, 09 de Maio de 2021 03:40
(92) 99183-2565
Brasil Caso Henry

“Quem ama, aceita e tolera”, disse Monique à avó de Henry

A troca de mensagens teria ocorrido cerca de duas semanas após a babá da criança relatar à mãe de Henry as agressões que o menino sofria

14/04/2021 10h36
908
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

Quase duas semanas após a babá relatar as agressões que Henry Borel Medeiros, 4 anos, sofria dentro de casa, a mãe do menino, Monique Medeiros, enviou para a avó materna da criança, Rosângela Medeiros, uma foto do garoto dormindo no chão do quarto que Monique dividia com o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho

Na conversa, obtida pelo jornal O Globo, Rosângela, em resposta à imagem recebida, disse: “Toda criança é desse jeito. Seu irmão foi assim. O problema é que pai tolera e aceita. E tio?”. Em seguida, a mãe do menino pontuou: “Quem ama, aceita e tolera também…”.

A troca de mensagens aconteceu 11 dias após o relato da babá do menino, Thayna de Oliveira Ferreira. Na data, a funcionária da família contou para Monique, em tempo real, o que ocorria na casa. Apesar de estar a cinco minutos de distância da residência, a mãe de Henry só retornou ao local três horas depois.

No depoimento prestado na 16ª DP (Barra da Tijuca), a babá relatou que estava na brinquedoteca do prédio com o garotinho quando Monique pediu para que eles descessem para “darem uma volta” de carro.

Segundo a funcionária, a mãe de Henry disse: “Nossa, eu vim rápido, ainda borrei minha unha. Me conta, Thayna, o que aconteceu?”. A babá, então, relatou novamente a conversa que teve com Henry sobre as agressões que o garoto sofria. A criança ainda confirmou com a cabeça que havia sido atacada pelo padrasto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 04h33 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 28°

23° Sensação
7 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.