Sábado, 17 de Abril de 2021 19:08
(92) 99183-2565
Polícia Prisão

Fotógrafo é preso 24 anos após matar adolescente a tiros em Manaus

Segundo a polícia, o crime teria sido motivado porque a vítima se recusou a se relacionar com o suspeito

29/03/2021 15h01
488
Por: Fernanda Souza Fonte: Em Tempo
Reprodução
Reprodução

Mais de 20 anos após ter assassinado uma adolescente de 15 anos, o fotógrafo Sílvio Cristiano Pereira de Souza, de 49 anos, foi preso no final da manhã desta segunda-feira (29). O homem foi condenado por ter matado Marineide Lopes da Silva a tiros em 1997, depois que a vítima se recusou a se relacionar com ele. 

Segundo a polícia, naquele ano, a jovem decidiu sair para uma festa de boi-bumbá com alguns amigos. Ne época, Sílvio trabalhava como segurança do local. Assim que a Marineide chegou à festa, ela logo despertou a atenção de Sílvio e do seu colega de trabalho, que não teve o nome divulgado pelas autoridades. 

Apesar das investidas do segurança, a adolescente se interessou pelo amigo de Sílvio, e deixou o local na companhia dele. Na hora de voltar para casa, o colega e a jovem ligaram para o então segurança ir buscá-los. Sílvio deixou o amigo na casa dele, e, aproveitando que estava sozinho com a adolescente, decidiu mais uma vez, insistir para se relacionar com ela, mas a garota negou.

De acordo com as investigações, Sílvio não aceitou a rejeição de Marineide, e a assassinou com dois tiros. Ele chegou a ser preso, mas teve um alvará de soltura concedido e ganhou o direito de responder ao crime em liberdade. Somente em junho de 2020, cerca de 24 anos depois do assassinato, é que o ex-segurança foi condenado.

Ele foi capturado por volta de 11h desta segunda, e levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e após os procedimentos, deverá ser encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 19h55 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 28°

30° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva