Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,10/07/2025

  • A +
  • A -

OMS: Brasil tem situação “preocupante” e deve levar pandemia “a sério”

Representantes da entidade alertaram para o aumento no número de casos de Covid-19 no país

Metrópoles
OMS: Brasil tem situação “preocupante” e deve levar pandemia “a sério” Reprodução
Publicidade

Em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (5/3), autoridades sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS) enfatizaram a preocupação com a atual situação do Brasil, que vive um momento de crescimento nos números de casos e mortes provocadas pela Covid-19 e enfrenta dificuldades para organizar a campanha de vacinação.


O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a situação brasileira é “séria e muito preocupante”. Segundo ele, muitos países têm observado tendência de queda na quantidade de infecções por Sars-CoV-2 nas últimas seis semanas, mas, no Brasil, a situação é inversa, pois os casos tinham “aumentado ou atingido um platô com uma tendência maior de aumento”.


“Acho que o Brasil tem que levar isso muito, muito a sério. Sem fazer coisas para impactar a transmissão ou suprimir o vírus, não acho que vamos conseguir ter, no Brasil, a tendência de queda”, alertou Tedros.


Para Ghebreyesus, o país precisa adotar medidas de saúde públicas “agressivas” e, ao mesmo tempo, garantir que toda a população seja vacinada.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.