Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,11/07/2025

  • A +
  • A -

Butantan busca na vacina coronavac resposta contra variante do AM

Segundo o Instituto Butantan, a vacina coronavac foi desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac e usa o vírus inativado

BNC
Butantan busca na vacina coronavac resposta contra variante do AM Reprodução
Publicidade

O Instituto Butantan conduz estudo para verificar a resposta da vacina coronavac contra a variante do coronavírus (covid-19) identificada no Amazonas. 


Os resultados “devem ficar prontos ainda este mês”, conforme nota enviada ao Poder360 nessa quinta-feira (11). 


Eis a íntegra: “O Instituto Butantan informa que a vacina contra o coronavírus, desenvolvida em parceria com a biofarmacêutica Sinovac, é produzida a partir do vírus inteiro inativado – diferentemente de outros imunizantes que usam como antígeno principal a chamada Proteína S. A vacina feita de vírus inativado induz resposta imune ampla contra a doença, sem, no entanto, causá-la. No momento, o Butantan realiza estudos em relação à variante identificada no Amazonas. Os resultados devem ficar prontos até o final deste mês.” 


A vacina foi desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac e usa o vírus inativado.


Há a expectativa que ela seja mais eficaz contra mutações do coronavírus do que imunizantes que utilizam parte do material genético ou proteínas do patógeno. 


O diretor do Instituto, Dimas Covas (foto), afirmou na segunda-feira (8) que os testes incluem “amostras de soro de pessoas vacinadas aqui no Brasil”. Ele acrescentou que “pela própria forma como a vacina é produzida, essa possibilidade de ter escape, de não ter a resposta, é bem menor”. 


Covas também disse que a Sinovac realiza estudos sobre a eficácia contra a variante do Reino Unido e a da África do Sul. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.