Sábado, 06 de Março de 2021 06:59
(92) 99183-2565
Política Vice-presidente

Mourão minimiza fala de Bolsonaro sobre papel dos militares

Presidente havia dito que 'quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as suas Forças Armadas'

19/01/2021 10h04
130
Por: Fernanda Souza Fonte: R7
Reprodução
Reprodução

O vice-presidente, Hamilton Mourão, minimizou na manhã desta terça-feira (19) a fala de Jair Bolsonaro sobre o papel das Forças Armadas no fortalecimento ou enfraquecimento da democracia em um país.

"Se você tiver as forças armadas indisciplinadas ou comprometidas com projetos ideológicos, a democracia fica comprometida. Temos nosso vizinho, a Venezuela, que vive uma situação dessas aí. As forças armadas são totalmente politizadas, não estão comprometidas com nenhum projeto ideológico, estão comprometidas com a missão dela e já foi dito pelo ministro da defesa e pelos comandantes de força", afirmou o presidente a jornalistas em Brasília.

A apoiadores nesta segunda-feira (18), Bolsonaro afirmou que "quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as suas Forças Armadas". O presidente foi acusado por, mais uma vez, politizar o papel dos militares.

Sobre a avaliação do trabalho do ministro Eduardo Pazuello, que é também general do Exército, na condução da pandemia, Mourão negou que as críticas possam respingar nas Forças Armadas.

"Apesar do ministro ser um oficial general da ativa, independente do cara estar na ativa ou na reserva, qualquer militar sempre é visto como representante das forças, e a situação do ministro Pazuello, como ministro da saúde, ele vem procurando as melhores soluções para essa crise da pandemia, e aí tem pontos a favor e contra a gestão dele", avaliou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 07h42 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

24° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva