Quarta, 20 de Janeiro de 2021 15:59
(92) 99183-2565
Geral Vacinação

Prefeitura fecha aquisição de 1,5 milhão de seringas para vacinação contra a Covid-19

A medida visa o início da vacinação contra à Covid-19, garantida pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ainda para o mês de janeiro.

13/01/2021 15h56
103
Por: Fernanda Souza Fonte: D24Am
Reprodução
Reprodução

Para garantir que não faltem seringas nas unidades de saúde do município, o prefeito de Manaus, David Almeida, fechou, na manhã desta quarta-feira (13), a aquisição de 1,5 milhão de unidades do produto para reforçar o estoque da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que hoje é de 500 mil seringas. O fornecedor será a empresa Saldanha Rodrigues LTDA. O acordo foi fechado após visita do prefeito à empresa, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

David Almeida informou que a medida visa o início da vacinação contra à Covid-19, garantida pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ainda para o mês de janeiro. O objetivo da Prefeitura de Manaus é já contar com o material necessário para a ação. “Visitei a fábrica em função da necessidade de adquirirmos insumos, no caso, aqui, as seringas, para iniciarmos a vacinação assim que o medicamento chegar”, explicou David Almeida.

No local, o prefeito de Manaus conversou com os funcionários e agradeceu o esforço que eles têm feito para atender à demanda da cidade. “O trabalho de cada uma destas pessoas é fundamental para que nós possamos distribuir as seringas às unidades de saúde e a população possa receber a imunização rapidamente, vencendo o novo coronavírus”, concluiu.

Distribuição

Também nesta quarta-feira (13), o ministro da saúde elogiou, durante entrevista coletiva em Manaus, o plano de trabalho realizado pela prefeitura no combate à pandemia e garantiu a distribuição de vacinas para a capital amazonense. “Não tem como resolvermos essa situação se não transformarmos o atendimento precoce em prioridade, e, aliás, isso já é uma prioridade do prefeito aqui, que tem se comprometido diariamente em colocar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para funcionarem no combate à Covid-19”, destacou Pazuello. “Ninguém receberá a vacina antes de Manaus. A vacina será distribuída simultaneamente em todos os estados em sua proporção de população”, completou o ministro da saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Especial Covid-19
Sobre Especial Covid-19
Página especial com informações e notícias da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Manaus - AM
Atualizado às 16h51 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 28°

28° Sensação
11 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.