Quarta, 20 de Janeiro de 2021 15:47
(92) 99183-2565
Política Mal exemplo

Membro da Igreja Adventista, David Almeida diz a marqueteiro de Amazonino: “Vai pegar porrada de mim”

A atitude de David Almeida não foi bem vista pela maior parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Manaus, denominação da qual David é membro, segundo dele, desde criança.

25/11/2020 19h57 Atualizada há 2 meses
4.989
Por: Portal Holofote Fonte: Am Post
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

O candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) se descontrolou e ameaçou bater no marqueteiro, Marcos Martinelli, que trabalha para seu adversário, Amazonino Mendes (Podemos). A confusão aconteceu nos bastidores do debate desta quarta-feira (25), promovido pela TV Norte Amazonas/SBT, com candidatos do segundo turno.

Circula nas redes sociais um áudio de David proferindo ameaças a Martinelli. “É o seguinte tu não vai usar isso aqui contra mim não, hein bicho! Tu já prejudicou o povo aqui todinho, seu vagabundo. Se tu usar isso aqui contra mim tu vai pegar porrada de mim, porra”, dispara o candidato do Avante no áudio.

Após isso o marqueteiro questiona David se o que ele disse é uma ameaça e o político responde: “Tu ta sendo ameaçado, não, eu vou te bater!”. “Desequilibrado aqui é você (David Almeida)”, retruca Amazonino no fundo.

David Almeida pede para encerrar o debate e ameaça novamente o marqueteiro: “Martinelli se tu usar isso contra mim eu vou te arrebentar, rapaz!”, disse alterado.

A cena foi registrada por vários jornalistas presentes no local e pelo juiz eleitoral Alexandre Novaes, que acompanhava o debate. David Almeida também perdeu o controle e partiu para cima de Amazonino fazendo acusações e por pouco não cometeu agressões físicas.

Péssimo exemplo

A atitude de David Almeida não foi bem vista pela maior parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Manaus, denominação da qual David é membro, segundo dele, desde criança. A igreja é uma das mais tradicionais do mundo e costuma punir membros que mancham a imagem da denominação cristã.

Notas dos candidatos sobre o ocorrido

Após o ocorrido, os dois candidatos se manifestaram através de nota publicada no perfil de ambos nas redes sociais. Veja abaixo:

Nota de Amazonino

NOTA DE REPÚDIO DA COLIGAÇÃO JUNTOS PODEMOS MAIS

A Coligação Juntos Podemos Mais, do candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, repudia o comportamento que qualifica como destemperado, adotado pelo candidato adversário, David Almeida (Avante), ao final do debate realizado nesta quarta-feira (25/11), na TV Norte. 

David Almeida, abalado ao final do debate, dirigiu-se a Amazonino Mendes com palavras de baixo calão. 

A cena foi registrada por várias pessoas presentes ao local, inclusive pelo juiz eleitoral Alexandre Novaes. 

O coordenador de comunicação da campanha, Marcos Martinelli, também foi atacado por David Almeida, que o chamou de vagabundo e o ameaçou de agressão física várias vezes. “Eu vou te bater.

Use isso contra mim Martinelli para ver se tu sai daqui, seu vagabundo. Se tu usar isso contra mim, eu vou te arrebentar rapaz”, ameaçou David Almeida, exaltado.

Sobre o episódio, o corpo jurídico da Coligação Juntos Podemos já está tomando as medidas cabíveis.

Nota de David Almeida

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Eleições 2020
Sobre Eleições 2020
Página especial com notícias e informações das Eleições Municipais 2020.
Manaus - AM
Atualizado às 16h31 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 28°

28° Sensação
11 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.