Segunda, 30 de Novembro de 2020 03:20
(92) 99183-2565
Geral Pandemia

Aumento de casos força decreto de fechamento de bares e balneários por mais 30 dias

Segundo Wilson Lima, aumento de casos tem a ver com campanhas políticas que causam aglomerações no estado

27/10/2020 11h42
198
Por: Fernanda Souza Fonte: A Crítica
Reprodução
Reprodução

O aumento de casos e de internações pelo novo coronavírus (Covid-19) em Manaus e nos municípios do interior do Amazonas resultaram na prorrogação por mais 30 dias do decreto que suspende o funcionamento de bares, praias, casas de shows, balneários e flutuantes no estado. Durante o anúncio do prolongamento da medida, o governador Wilson Lima destacou que o aumento dos casos tem a ver principalmente com as campanhas políticas que tiveram início no Amazonas e causam aglomerações.

"Os eventos políticos, convenções, reuniões, caminhadas, fizeram com que os casos aumentassem no interior. Também estamos tendo a antecipação do período chuvoso, o que aumenta a incidência de doenças respiratórias", disse. "Todo esse cenário tem causado uma pressão sobre a nossa rede e tem feito com que algumas unidades cheguem a sua capacidade máxima", revelou. 

Segundo Lima, o Hospital Delphina Aziz, referência no tratamento da doença atingiu, no último fim de semana, quase a totalidade das vagas dos leitos de UTI disponíveis. Ainda conforme o governador, o aumento de casos da doença já foi comunicado ao Governo Federal.

"Estamos mantendo esse diálogo e estamos ampliando em 42 leitos de UTI a capacidade de leitos no estado, além de mais 43 leitos clínicos, resultado dessa parceria. Estamos recebendo amanhã mais 30 respiradores, já havíamos recebido 30 no último domingo, além de monitores que estão vindo de Florianópolis, e uma parte de medicamentos que estão vindo da Bahia", disse, ao destacar que essas medidas visam evitar os problemas que aconteceram durante o pico da doença no estado, entre abril e maio.

Por: LUCAS VASCONCELOS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Especial Covid-19
Sobre Especial Covid-19
Página especial com informações e notícias da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Manaus - AM
Atualizado às 04h05 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 30°

23° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.