Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,16/07/2025

  • A +
  • A -

Recursos do Fundeb serão usados para valorizar os professores, diz Nicolau

Valorização profissional e construção de complexos escolares da creche ao 9º ano estão entre as prioridades na educação para a gestão do candidato a prefeito de Manaus

BNC
Recursos do Fundeb serão usados para valorizar os professores, diz Nicolau Reprodução
Publicidade

O candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD), apresentou seu Plano de Gestão para a educação, priorizando a valorização dos professores. E também a construção de complexos escolares. Estes, portanto, da creche ao 9º ano do Ensino Fundamental.


Uma das maneiras para valorizar os mestres da rede pública municipal é através do uso ampliado do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), sempre ouvindo os docentes.


“Quero firmar o compromisso público de dar uma estrutura melhor para os professores trabalharem. Valorizar os nossos mestres. Não vou usar os recursos do Fundeb de forma política, e sim garantir o pagamento de 14º e 15º salários, direcionando um percentual maior. E o mais importante, com total transparência. É cuidar das pessoas para preparar a educação para o futuro. E isso só vai acontecer através dos nossos professores”, assegurou Nicolau.


A construção de complexos escolares visa, entre outras metas, ajudar os os pais que têm mais de um filho e levam as crianças para a escola.


Com os complexos, irmãos poderão estudar no mesmo prédio/endereço, embora em classes diferentes, devidamente separadas por idade e série. A patir disso, para a gestão de Ricardo Nicolau, as ações da prefeitura pela educação vão começar desde a creche.


“A educação começa pela base, com creches para que as mães tenham lugares seguros para deixar seus filhos e ir trabalhar. Nós vamos também melhorar os horários de entrada e saída das creches, e mudar para horários comerciais, mais próximos aos horários de trabalho das mães e pais. Por exemplo, com abertura a partir da 6h30 e fechamento às 19h30”, explicou Ricardo Nicolau.


Em ascensão


Segundo a pesquisa do Ibope, Ricardo Nicolau é o candidato que mais cresce nas intenções de voto. Portanto, está empatado tecnicamente em segundo lugar.


Já o Instituto iMarketing aponta Ricardo Nicolau como o candidato que mais cresceu em engajamento nas redes sociais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.