Sexta, 30 de Outubro de 2020 00:23
(92) 99183-2565
Entretenimento Novo normal

Mudanças de hábitos foram necessárias nesse novo mundo

Saber viver nesse "novo" normal

25/09/2020 10h49
148
Por: Jordan Muniz Fonte: Portal Holofote
Mudanças de hábitos foram necessárias nesse novo mundo

A pandemia do novo coronavírus modificou a vida da sociedade. Novos hábitos foram integrados à rotina das pessoas, proporcionando experiências inéditas ou aperfeiçoando antigas, chegando a forçar uma adaptação cada vez mais intensa ao tecnológico e digital.

Um grande exemplo é a intensificação da interação virtual entre empresas e consumidores, o que elevou a necessidade de tornar o comércio digital e a reforçar os sistemas de delivery. Outra tendência estabelecida foi o home office, que trouxe os desafios de realizar trabalhos de dentro de casa. Desta maneira, a vida passou a ser visualizada sob uma outra ótica e a pergunta que fica é “como será a vida depois da pandemia”? As novidades serão mantidas? Como ficarão as relações de trabalho, as práticas econômicas e tantos outros setores diretamente atingidos pela crise instaurada? Essas perguntas são integradas às adaptações que as pessoas precisarão continuar fazendo para viver o chamado “novo normal”. Os padrões diferem dos antigos, mas seguem a atual realidade.

Para algumas pessoas, o distanciamento social trouxe momentos de reflexão pessoal. Para outros, uma oportunidade para se dedicar mais à família e a projetos pessoais. Ainda existem aquelas que desenvolveram iniciativas a fim de ajudar pessoas afetadas pelo Coronavírus. No entanto, há também um grupo que permanece atento à nova fase profissional, inclusive analisando se é dessa forma que deseja continuar.

Especialistas relatam que para viver com sucesso a fase do “novo normal” as pessoas precisam seguir observando os cenários que vão surgindo, fazer autoavaliações constantes, adquirir novos aprendizados e adotar novas formas de agir, flexibilizando padrões anteriormente aprendidos, quebrando os próprios paradigmas e estando abertas a novas ideias. Eles destacam que para , o novo normal vivido hoje já é diferente do normal de ontem, e diante das incertezas que acompanharão o período pós-pandemia, a única coisa certa é viver, a seu tempo, cada normalidade que vai se impondo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coluna do Muniz
Sobre Coluna do Muniz
É uma coluna com conteúdo esporádico voltada para a high society da amazônia.
Manaus - AM
Atualizado às 01h18 - Fonte: Climatempo
24°
Chuva fraca

Mín. 24° Máx. 30°

24° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva