Segunda, 28 de Setembro de 2020 13:54
(92) 99183-2565
Brasil Racismo

Entregador de App sofre racismo durante entrega

“Você tem inveja disso aqui, você tem inveja das famílias aqui”, diz o morador do condomínio e chama o entregador de “moleque” e de semianalfabeto.

07/08/2020 11h48
392
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Portal Tucumã
Divulgação
Divulgação

Um vídeo está movimentando as redes sociais nesta sexta-feira (7). Isso porque um entregador de aplicativos sofre racismo enquanto vai realizar a entrega.

No Twitter, o assunto já é um dos mais comentados e os usuários subiram as hashtags #racismoecrime e #Matheus estão relacionadas ao caso.

No vídeo é possível ver o momento que o recebedor diz ao motociclista que ele tem inveja das famílias daquele local e faz gesto mostrando a cor da pele ao entregador de APP.

“Você tem inveja disso aqui, você tem inveja das famílias aqui”, diz o morador do condomínio e chama o entregador de “moleque” e de semianalfabeto.

É possível ainda, ouvir o entregador dizer que o nome dele é Matheus e que seu nome está na Bíblia. Matheus perguntou ainda se o homem conseguiu “suas riquezas”, porque o pai dele que deu ou ele trabalhou para conquistá-las.

Em um dos comentários, o internauta escreveu a seguinte mensagem: “Expor racista não é solidariedade, é obrigação”. Outro tuitou: “Mais um dia e o homem branco achando que é melhor que qualquer outra pessoa”.

Outra usuária da plataforma perguntou até quando os negros vão passar por essa situação no Brasil. “Vocês conseguem ter noção da dor que é ver esse vídeo e saber que isso tá se tornado “comum” neste país? #racismoecrime ATÉ QUANDO vamos ser o alvo???”, tuitou.

AME

A gerente comercial Talita Roda, de 31 anos, conseguiu arrecadar R$ 12 milhões em doações para comprar o “remédio mais caro do mundo” que pode ajudar sua filha Marina (de 1 ano e 11 meses) a andar.

Marina tem foi diagnosticada com AME (atrofia muscular espinhal), doença genética rara que prejudica as funções motoras, e precisava ter acesso ao remédio antes dos 2 anos para ter chances de andar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 14h47 - Fonte: Climatempo
34°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 33°

38° Sensação
6 km/h Vento
53% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.