Sexta, 04 de Dezembro de 2020 15:59
(92) 99183-2565
Política Presidente

Em Bagé, Bolsonaro elogia ditador Médici e louva cloroquina

Presidente relembrou o fato de a cidade ser a terra natal do terceiro militar a assumir a Presidência do Brasil durante a ditadura

31/07/2020 13h37
153
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou o terceiro ditador a comandar o Brasil durante o regime militar em uma visita a uma escola em Bagé, no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (31/7). O chefe do Executivo lembrou o fato de Emílio Garrastazu Médici ter nascido na cidade e listou as qualidades que enxerga no ex-presidente.

“É daqui o Médici, o homem que pegou o Brasil nos momentos mais difíceis, onde alguns lutavam para tomar o poder a qualquer preço. Não conseguiram”, comentou.

O gaúcho foi presidente durante o período de maior repressão da ditadura militar, com tortura e morte dos opositores, censura à imprensa e cerceamento das liberdades individuais e de pensamento.

Adotou os slogans “este é um país que vai pra frente” e “Brasil: ame-o ou deixe-o“. Médici também foi um fervoroso defensor do Ato Institucional Nº 5, promulgado pelo antecessor, Costa e Silva, que deu poderes ao presidente para fechar o Congresso, cassar políticos e institucionalizar a repressão.

Saudando a cloroquina

Bolsonaro repetiu no Rio Grande do Sul uma cena que chamou a atenção de observadores no Palácio da Alvorada. Enquanto ainda estava infectado com o novo coronavírus, o presidente se dirigiu à entrada da residência oficial e ergueu uma caixa de hidroxicloroquina para algumas dezenas de simpatizantes. O episódio virou alvo de memes nas redes sociais e a cena chegou a ser comparada ao nascimento de Simba, protagonista do filme O Rei Leão.

Em Bagé, enquanto interagia com militantes que gritavam “mito” para o presidente, ele tirou a caixa do bolso e a ergueu, provocando ainda mais gritos, para, em seguida, recolocá-la no bolso da calça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 16h58 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 33°

28° Sensação
11 km/h Vento
89% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.