Terça, 04 de Agosto de 2020 21:51
(92) 99183-2565
Política Ex- ministro

Abraham Weintraub recorre da multa de R$ 2 mil por ignorar uso da máscara

A penalização foi aplicada ao ex-ministro por não ter usado máscara em uma manifestação no dia 14 de junho, na Esplanada dos Ministérios.

09/07/2020 13h13
90
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Metrópoles
Divulgação
Divulgação

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub recorreu judicialmente da multa de R$ 2 mil que levou do Governo do Distrito Federal (GDF) por não ter usado máscara de proteção contra o novo coronavírus em uma manifestação no dia 14 de junho, na Esplanada dos Ministérios.

O auto de infração, recebido por Weintraub no dia seguinte ao protesto, destaca que ele “foi flagrado em espaço, via ou logradouro público (Esplanada dos Ministérios) sem máscara de proteção (EPI) facial de uso obrigatório”.

O documento que penalizou o então ministro ressalta que a ação estava “em desacordo com o estabelecido no Decreto nº 40.648/2020 do Distrito Federal”.

De acordo com o decreto, assinado pelo governador Ibaneis Rocha, a população do DF deve usar máscaras de proteção facial em todos os espaços públicos, vias públicas, nas paradas e veículos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços. O descumprimento da medida acarretará em multas.

Em resposta, ele alterou imagem do perfil no Twitter com desenho seu com uma mordaça na boca e questionou a aplicação da penalização. “Parece que fui o único a ser multado até hoje! Além disso, vazaram para a imprensa meu CPF e RG. Querem me calar a qualquer custo!”, escreveu, ao ser notificado da multa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 22h34 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 33°

31° Sensação
2 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.