Terça, 04 de Agosto de 2020 22:23
(92) 99183-2565
Política Ex- presidente

Temer diz que impeachment está ‘virando moda’: ‘Pode acontecer algo desastroso’

O ex-presidente Michel Temer, negou que prevê um impeachment para o presidente Jair Bolsonaro.

07/07/2020 08h47
105
Por: Jéssyca Seixas Fonte: UOL
Divulgação
Divulgação

Em entrevista à UOL, o ex-presidente Michel Temer, negou que prevê um impeachment para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atualmente. Além disso, Temer também afirmou que mais um impeachment não seria bom para o Brasil.

“Agora pegou um pouco de moda, viu? E não é mais só impeachment na União, é impeachment nos estados, municípios… Pegou um pouco de moda e é preciso tomar cuidado com essas coisas”, disse.

No entanto, o ex-presidente reforçou que não é contra o processo de uma maneira geral, mesmo informando que ele não vê um cenário propício, o impedimento pode ser inevitável conforme a imprevisibilidade do futuro.

“Virou moda. Não quero dizer isso, porque, me perdoe, se você colocar uma manchete ‘impeachment virou moda’, parece que eu sou contra. Não. Neste momento, o presidente Bolsonaro acho que não está correndo esse risco. Não sei o que vai acontecer daqui a dois meses. Pode acontecer algo desastroso, e aí o impedimento é inevitável”, explicou.

Sobre o afastamento, Temer cita que a pandemia pode ser um dos fatores que impeçam dos brasileiros de se manifestarem politicamente nas ruas e ressaltou que não vê movimentos que busquem o impeachment.

“Não vejo movimentos condizentes a esse afastamento, porque quem derruba presidente é o povo na rua, porque isso sensibiliza o Congresso Nacional. Quando eu digo povo, eu digo milhões de pessoas nas ruas. Eu não vejo isso, pode até ser em função da pandemia, não sei dizer”, disse.

“O segundo ponto é que, nos contatos que as pessoas têm comigo, não vejo essa disposição do Congresso. Pelo contrário, vejo uma certa preocupação. Nós somos uma nação ainda jovem, você ter um terceiro impedimento não é uma coisa boa ao país. Se ele puder continuar, quando chegar em 2022, o povo diz se quer que continue ou não. Você vai pelo sistema democrático. Eu não vejo utilidade nesse movimento.”, acrescentou Temer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 23h14 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 33°

31° Sensação
2 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.