Quarta, 12 de Agosto de 2020 05:31
(92) 99183-2565
Cidades Investigação

Daniela Assayag nega que marido seja sócio de empresa investigada por corrupção, no AM

Daniela afirmou ainda que tanto ela como Luiz Carlos, tem interesse em contribuir com as investigações, tanto da Polícia Federal, como da CPI da Saúde, na Aleam, colocando a disposição das autoridades, por exemplo as contas bancárias de ambos.

01/07/2020 16h08
152
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Manaus Alerta
Divulgação
Divulgação

A secretária de Estado de Comunicação do Amazonas, Daniela Assayag, negou que seu marido, Luis Carlos Avelino Júnior, seja dono de 50% da empresa Sonoar, investigada pela negociação superfaturada de respiradores com o Governo do Estado. A secretária convocou a imprensa, na tarde desta quarta-feira (1°), para tratar de detalhes sobre as denúncias feitas pelo deputado estadual, delegado Péricles, pela parte da manhã, na CPI da Saúde, da Assembleia Legislativa do Amazonas, onde foi ligado o nome de Luiz Carlos, ao da Sonoar.

Segundo Assayag, Luiz Carlos é médico otorrinolaringologista, e tinha interesse de adquirir parte da empresa, por ser um profissional da área da saúde, porque uma das integrantes da Sonoar, chamada Renata, queria deixar a empresa.  Luiz chegou a fazer negociação e fechar um acordo, para pagamento em parcelas, mas desistiu do acordo e da compra. Segundo a secretária, Luiz Carlos não chegou a ser sócio da empresa, pois tinha apenas uma promessa de compra e venda com a Sonoar.

“Meu marido não é dono da empresa, se a proprietária diz, é uma mentirosa. O negócio não chegou a ser efetivado, porque quando (Luiz) ia pagar a segunda prestação (chegou a pagar a primeira parcela), acabou desistindo da compra. Na reunião que fizemos (Governo) na época da compra dos respiradores,  não foi tratado nome de empresa, não foi direcionado, foi tratado apenas compra de respiradores.

Daniela afirmou ainda que tanto ela como Luiz Carlos, tem interesse em contribuir com as investigações, tanto da Polícia Federal, como da CPI da Saúde, na Aleam, colocando a disposição das autoridades, por exemplo as contas bancárias de ambos. Luiz Carlos tem contrato desde 2012 com o setor público Federal, no Amazonas, prestando serviços auditivos, segundo Daniela, e não teve qualquer aditivo em seus contratos, após a chegada dela ao Governo do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 06h17 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

24° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.