Sábado, 24 de Julho de 2021 23:12
(92) 99183-2565
Anúncio
Internacional Protestos

Em meio a protestos, Casa Branca tem luzes apagadas e Trump se esconde

Uma onda de manifestações foi gerada após o assassinato do segurança negro George Floyd. Atos também foram registrados no Brasil

01/06/2020 12h41
206
Por: Fernanda Souza Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

Após as manifestações que tomaram dezenas de cidades nos Estados Unidos, após o brutal assassinato do segurança George Floyd, morto por um policial, o presidente norte-americano Donald Trump precisou se esconder em um bunker na Casa Branca. Além disso, o serviço secreto apagou as luzes da residência oficial do mandatário do país.

Em protesto, manifestantes tentaram romper as barreiras de metal que cercavam o palácio presidencial. Nas redes sociais, Trump deu a entender que cachorros e armas estavam preparados atrás do cercado. Ele chegou a dizer que “quando começarem os saques, começam os tiros”.

“Terroristas”

O presidente dos EUA também escreveu, no Twitter, que passaria a considerar antifascistas como terroristas em seu território. O comentário foi compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

As manifestações acarretaram em uma onda de protestos – já foram registrados ataques a delegacias de polícia, destruição de carros da polícia e depredação de símbolos do capitalismo e imperialismo norte-americano, como a Trump Tower e a loja Target.

Já são 25 cidades e 16 estados que decretaram toque de recolher nos EUA. Mas a rebelião contra o racismo aumentou. No Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo realizaram atos de solidariedade contra os ataques aos negros no país norte-americano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 23h53 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 31°

31° Sensação
7 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.