Sábado, 06 de Junho de 2020 22:55
(92) 99183-2565
Política Governo

Bolsonaro celebra produção extra de cloroquina por Forças Armadas

Sem embasamento científico que comprove eficácia do medicamento no combate ao coronavírus, o presidente da República defendeu o uso da droga

30/03/2020 19h52
139
Por: Jéssyca Seixas Fonte: Metrópoles
Reprodução
Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), usou o Twitter nesta segunda-feira (30/03) para anunciar a ampliação da produção de álcool em gel e hidroxicloroquina nos laboratórios das Forças Armadas durante a pandemia do coronavírus.

Segundo Bolsonaro, as ações dos laboratórios da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea, todos localizados no Rio de Janeiro, produzirão dois lotes por semana, cerca de 500 mil comprimidos. A droga tem sido testada no tratamento do Covid-19.

Com registro do medicamento, o laboratório do Exército produz a medicação, ao passo que as outras equipes são responsáveis pela embalagem e pela rotulagem. A coronel médica do Exército Carla Clausi enfatizou, contudo, que o medicamento não deve ser adquirido sem indicação médica.

“Muitas pessoas estão adquirindo esse remédio e está faltando para quem realmente precisa. Nesse atual cenário em que o Brasil se encontra, a sociedade precisa estar atenta para que esse remédio não seja consumido sem indicação”, orientou.

No domingo (29/03), o presidente da República voltou a defender o uso da hidroxicloroquinaem pacientes do grupo de risco que tenham sido infectados pelo coronavírus. A medicação, contudo, ainda não tem embasamento científico de que funciona como tratamento.

“A gripe (a Covid-19), para as pessoas do grupo de risco, ela pode ser grave, mas está aí a hidroxicloroquina. Tem estudos já da França, chegou para mim agora. Aqui no Brasil, está sendo aplicada em vários hospitais”, disse. E completou: “Graças a Deus, Deus é brasileiro, a cura tá aí”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °