BANNER GOV 01
BANNER GOV 04
BANNER GOV 05
Fábrica clandestina

Polícia estoura fábrica clandestina de álcool em gel

Local não possuía qualquer licença da Vigilância Sanitária para produção, armazenagem e venda do produto

26/03/2020 15h31Atualizado há 2 semanas
Por: Fernanda Souza
Fonte: O Dia
108
Reprodução
Reprodução

Agentes da 53ª DP (Mesquita), na Baixada Fluminense no Rio de Janeiro, interditaram, nesta quarta-feira, uma fábrica clandestina de álcool em gel. O local funcionava em um galpão, localizado no Centro da cidade, e produzia o produto falsificado. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes descobriram a fábrica após receberam denúncias sobre o funcionamento dela. O local não possuía qualquer licença da Vigilância Sanitária para produção, armazenagem e venda de álcool em gel.
No galpão, os policiais apreenderam uma grande quantidade de queratina (gel) e álcool (líquido), além de frascos e rótulos para a embalagem do produto falsificado. O álcool em gel produzido no local era distribuído em toda a Baixada.
A polícia interditou a fábrica e investiga os possíveis responsáveis pelo local. Se identificados, eles podem ser autuados por crime contra a saúde pública, que tem pena prevista de 10 a 15 anos de prisão.
"A Polícia Civil alerta toda a população para evitar adquirir álcool gel que não contenha informações mínimas do fabricante sobre o produto, bem como o devido selo do Inmetro", a corporação avisa.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 10h54
29°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
33°

Sensação

11 km/h

Vento

75%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas